Apesar dos indícios de que o transporte coletivo poderia parar nesta semana em Londrina, muitos passageiros foram pegos de surpresa com a falta dos ônibus rodando nas ruas nesta terça-feira (1º). Os trabalhadores entraram em paralisação cobrando os pagamentos do PPR e do vale alimentação. "Preciso ir trabalhar e para mim que os ônibus iam circular com horários reduzidos. Vou ter que gastar dinheiro com transporte de aplicativo agora", comentou a vendedora Débora Salomão.

Terminal do Milton Gavetti amanheceu sem veículos e trabalhadores
Terminal do Milton Gavetti amanheceu sem veículos e trabalhadores | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

Em razão do feriado facultativo de Carnaval, muitas lojas não abriram na região central. No entanto, a falta do transporte público ajudou a reduzir ainda mais a movimentação no Calçadão. "Preciso comprar umas roupas para minha filha, que vai ganhar bebê, e só tinha hoje. Trouxe minha irmã e dividimos o carro por aplicativo, porque estava num preço bem alto. Tomara que na quarta-feira (2) tenha ônibus", afirmou a dona de casa Maria de Fátima Costa.

O operador de empilhadeira Ronaldo Gaspar foi até o terminal do Milton Gavetti (zona norte) e encontrou tudo vazio. Um colega do trabalho iria dar carona para não perder o dia de serviço. “Já avisei o encarregado que vou atrasar, porque dependo do ônibus e nessa terça não tem. Os trabalhadores estão no direito deles, mas espero que cheguem num acordo, porque a população precisa dos ônibus, ainda mais com as escolas funcionando”, opinou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.