|
  • Bitcoin 104.016
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

Cidades

m de leitura Atualizado em 16/05/2022, 15:33

Operação Noite Fria em Londrina será ampliada a partir de terça-feira

Objetivo é aumentar a proteção para a população em situação de rua; serão ofertadas mais 40 vagas na modalidade acolhimento

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de maio de 2022

Reportagem local
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Com a queda nas temperaturas e a previsão de geada durante a semana, a Prefeitura de Londrina informou, nesta segunda-feira (16) que está ampliando a Operação Noite Fria a partir desta terça-feira (17). A intenção é aumentar a proteção para a população que está em situação de rua e que já vem sendo acolhida pelo poder público. Para isso, serão ofertadas mais 40 vagas para homens e mulheres, na modalidade acolhimento e não apenas pernoite, além das 300 já oferecidas durante o ano inteiro. 

Imagem ilustrativa da imagem Operação Noite Fria em Londrina será ampliada a partir de terça-feira Imagem ilustrativa da imagem Operação Noite Fria em Londrina será ampliada a partir de terça-feira
|  Foto: Emerson Dias - N.Com - Arquivo
 

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Jacqueline Micali, a diferença desta operação está no fato de que a Prefeitura abriu um edital licitatório para a contratação de uma instituição que ofertará o serviço de acolhimento. A vencedora do certame foi a Renascer, que prestará serviços durante três meses - o que inclui 24 horas de atendimento social e psicológico, além dos estudos de cada caso e todas as outras possibilidades que os serviços já oferecem, como comida, banho, troca de roupa, um espaço adequado para dormir e o auxílio para o retorno ao seio familiar. Procurada pela reportagem na tarde de domingo (16), a secretária não quis antecipar os detalhes da operação. 

“Durante o inteiro, a Secretaria de Assistência Social desenvolve a trilha da cidadania, com as abordagens de rua e às repúblicas, buscando sensibilizar a população que se encontra em situação de rua e oferecer os serviços a ela. Durante os dias mais frios, vamos abordar essas mesmas pessoas, oferecendo uma proteção maior, uma nova alternativa através do acolhimento, caso ela aceite", reforçou.

O serviço de pernoite funciona das 19h às 7h do dia seguinte. Já o serviço de acolhimento dura 24 horas, pelo tempo que o acolhido necessitar de atendimento. Para os serviços de abordagem de rua, a SMAS conta com um micro-ônibus próprio e, sempre que necessário, tem o apoio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), que empresta um segundo micro-ônibus para a sensibilização.

CONTATO

Quem vir uma pessoa em situação de rua pode telefonar no (43) 99991-4568. O horário de atendimento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 00h30. Nos sábados, domingos e feriados funciona das 10h às 21h. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1