Obra do Fórum Criminal de Londrina tem princípio de incêndio
Chamas atingiram uma bancada de trabalho no primeiro pavimento; TJ não descarta a possibilidade do incêndio ser criminoso
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
Chamas atingiram uma bancada de trabalho no primeiro pavimento; TJ não descarta a possibilidade do incêndio ser criminoso
Micaela Orikasa - Grupo Folha
Um princípio de incêndio foi registrado na noite de terça-feira (22), na obra do novo Fórum Criminal de Londrina, que fica na rua Senador Souza Naves, na zona sul da cidade. Um dos funcionários contou que as chamas atingiram uma bancada onde as equipes utilizam uma serra elétrica, no primeiro pavimento.

No momento, apenas um segurança estava no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento no local ocorreu por volta das 21h e não houve feridos nem grandes danos materiais. Em nota, a assessoria de comunicação do TJPR (Tribunal de Justiça do Paraná) informou que uma equipe de engenharia do órgão já está atuando e que "as primeiras informações apontam para um curto-circuito numa máquina de serra, mas não está descartada a possibilidade de ser criminoso". Na segunda-feira (27), uma equipe de Curitiba deve se deslocar até Londrina para coletar mais detalhes.
ATRASO
A obra do novo prédio que abrigará o Fórum Criminal de Londrina está atrasada. Os serviços foram iniciados em maio de 2019 pela JWA Construção e Comércio Ltda. e deveriam ser concluídos em 24 meses, mas o contrato firmado com o TJPR foi rescindido já que a construtora entrou em processo de recuperação judicial.
Em março de 2020, a segunda colocada na licitação para execução dos serviços, a Salver Construtora e Incorporadora, assumiu a obra, com a previsão inicial para entrega dentro de 20 meses, ou seja, em novembro de 2021.

SUSTO
Quase duas semanas após o início das obras, durante a demolição de uma ala do Fórum, parte da estrutura desabou e duas pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu no final da tarde do dia 15 de maio de 2019 e atingiu a rede elétrica da região.

NOVO FÓRUM
O total de investimentos no projeto é de R$ 52 milhões, contemplando cerca de 26 mil metros quadrados de área construída. O Novo Fórum Criminal vai abrigar seis Varas Criminais, duas Varas da Infância e Juventude e os Juizados Especiais. No projeto arquitetônico há previsão, também, para expansão de mais quatro Varas.

Atualmente, as Varas Criminais estão funcionando em uma sede provisória, localizada na Avenida Tiradentes, 1.575, na zona oeste. O TJPR entrou em recesso e o retorno das atividades judiciárias será no dia 10 de janeiro. (Com informações do TJPR)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

