Imagem ilustrativa da imagem Mutirão contra dengue em Londrina  começa na quinta
| Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha - 19/03/2021

O mutirão Bota Fora Unidos Contra a Dengue chega, na quinta-feira (22), aos bairros Palmares, Progresso, Paulista e Vila Marízia, localizados no entorno do pontilhão da BR-369 sobre a rodovia Carlos João Strass, em Londrina. Durante a ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, que deve se estender até segunda-feira (26), moradores – alertados com antecedência – poderão realizar a limpeza dos quintais e colocar na rua, nas calçadas em frente aos imóveis, todo material sem serventia ou que possa acumular água.

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), que coordena as ações, será a responsável pelo recolhimento e destinação ambientalmente adequada. O objetivo é evitar que os resíduos acabem em fundos de vale e terrenos baldios em razão do descarte irregular.

LEIA TAMBÉM:

- Fumacê é aplicado em mais de 60 bairros de Londrina

- Pronto Atendimento do Leonor já tem data para reabertura

Além da coleta de móveis, entulhos, ferragens, pneus, louças sanitárias e outros objetos na modalidade porta a porta, durante o mutirão também será realizada a limpeza de áreas utilizadas para o despejo clandestino de lixo. Com isso, a expectativa do município é eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, causador também do zika vírus, febre amarela e chikungunya. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1