Imagem ilustrativa da imagem Mulher dá à luz trigêmeos e celebra a vida de sete filhos
| Foto: Marco Antonio Corbanez/HU-UEL

A presença de Sandra Fabrício da Silva, 27, tem sido um verdadeiro acontecimento na Unidade Neonatal do HU (Hospital Universitário) em Londrina. Ou melhor, a presença da família toda. Ela acaba de dar à luz trigêmeos e falou com a FOLHA por telefone.

Do outro lado da linha era possível escutar os parabéns que ela recebia dos profissionais, que faziam questão de antecipar um “Feliz dia das Mães”. A data, comemorada no próximo domingo (9), será celebrada em grande número e emoção. Silva é casada e tem outros quatro filhos: três meninas de 5, 8 e 10 anos e um menino de 12. Agora, com a chegada de Luiz Davi, Luiz Miguel e Luiza no dia 5 maio são sete, ao todo.

“Foi tudo novo para todos da família e posso dizer que sou a pessoa mais feliz do mundo”, diz a moradora de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), que não imaginava que o ‘encontro’ com os trigêmeos aconteceria tão perto do Dia das Mães.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher dá à luz trigêmeos e celebra a vida de sete filhos
| Foto: Marco Antonio Corbanez/HU-UEL

“A gestação estava indo tranquila, sem problemas, mas de repente comecei a passar mal porque a pressão começou a subir. Vim para o HU e na mesma hora me encaminharam para a sala de cirurgia”, afirma.

Os bebês nasceram com 31 semanas e terão que ficar em observação por alguns dias. “Estou me sentindo bem, só não fiquei legal com a notícia de que eles irão ficar aqui no hospital”, lamenta. A assessoria de comunicação do HU informou que os bebês estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal, com peso considerado bom para a idade. A mãe deve ter alta neste final de semana.

Imagem ilustrativa da imagem Mulher dá à luz trigêmeos e celebra a vida de sete filhos
| Foto: Marco Antonio Corbanez/HU-UEL

Além do nascimento antes do esperado, Silva lembra que também foi surpreendida quando soube que eram trigêmeos no primeiro ultrassom, com oito semanas de gestação. “Pegou todo mundo de surpresa porque na minha família não tem nem caso de gêmeos”.

Para ajudar nos cuidados com os bebês, Silva contará com a ajuda da irmã. Ela já não estava trabalhando há algum tempo e a renda da família vem do trabalho do marido, que é pedreiro.

Serviço: Quem puder ajudar com doações de fraldas e roupas para os trigêmeos pode entrar em contato pelo WhatsApp: (43) 99827-3622.

Leia mais: HU de Londrina adota estratégias para aproximar pacientes de familiares

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.