Apesar da maioria dos trabalhadores do transporte coletivo decidir pela continuidade da greve em assembleias - foram 338 votos favoráveis e 74 contrários - dezenas de motoristas resolveram "furar" o movimento em Londrina.

De acordo com a ultima atualização da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), às 14h30, 55 % da frota do transporte coletivo estão em operação nas ruas de Londrina. São 120 ônibus das duas concessionárias (TCGL - Transporte Coletivo Grande Londrina - e Londrisul).

Imagem ilustrativa da imagem 55% da frota de ônibus voltam a circular em Londrina, afirma CMTU
| Foto: N.Com

Desde o final da manhã desta quinta-feira (3) vários ônibus começaram a deixar as garagens da TCGL e Londrisul e retornaram para as ruas. De acordo com a TCGL, às 12h30 havia 24 veículos rodando. Já a Londrisul divulgou que a grande maioria dos funcionários da empresa decidiu retornar ao trabalho, o que permitiu a normalização dos serviços com operação de 100% das linhas. A frota total do transporte público na cidade é de cerca de 350 ônibus.

Os funcionários que resolveram voltar aos postos de trabalho estariam sendo hostilizados pelos grevistas que continuam nas portas das empresas, mas não foram registradas confusões e nem impedimentos. Na avaliação do sindicato que representa a categoria, quem preferiu retornar precisa ter a opinião respeitada pelos demais. A entidade também declarou que acreditar houve pressão das concessionárias para a dissidência. A paralisação começou na terça-feira (1º) de Carnaval.

Atualizada às 14h25

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1