A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) resolveu ampliar o período de vistoria do transporte escolar em Londrina, que originalmente seria realizado entre 1° de fevereiro e 31 de março, para até 29 de abril. Além disso, os aproximadamente 150 motoristas que operam o serviço também passaram a estar isentos do pagamento das taxas referentes ao primeiro semestre de 2022.

A decisão decorre da Lei nº 13.349/2022, assinada pelo prefeito Marcelo Belinati, que autorizou o Executivo a isentar os transportadores do município das tarifas de vistoria, cadastramento de condutor, emissão de licença e alvará, durante o período em que durar a pandemia Covid-19.

Vistoria

Mesmo com a liberação do pagamento dos encargos, os condutores continuam obrigados a passar pelo procedimento de vistoria. Entre os itens avaliados na hora da inspeção estão cintos de segurança, limpadores de para-brisa, pneus, extintores de incêndio, o sistema elétrico dos veículos e os tacógrafos, que precisam estar com a calibragem em dia.

LEIA TAMBÉM: Empresa de Goiás vence licitação e fará a coleta do lixo em Londrina

Também são verificados os documentos da van ou micro-ônibus; a certidão negativa de débitos do alvará; a pontuação da carteira; a situação cadastral do CPF; o comprovante de endereço do motorista ou da sede da empresa; além do certificado de realização do curso de transporte escolar e de uma fotografia do autorizado.

Coordenador de Transportes Comerciais da CMTU, José Carlos da Silva ressaltou que caso o motorista não passe pela vistoria, poderá sofrer sanções em caso de blitz ou fiscalização. "Aquele condutor que após 29 de abril estiver conduzindo veículo irregularmente poderá ser penalizado até mesmo pelo código de trânsito." (Com informações da CMTU)

SERVIÇO - O agendamento da vistoria pode ser feito pelos números 3379-7966, 3379-7973 ou 3379-7928. Além disso, a vistoria pode ser marcada por Whatsapp (999478320) ou pelo email [email protected] .

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.