Morreu na madrugada desta terça-feira (20) Luan Augusto, de 16 anos. O adolescente foi baleado na cabeça durante o ataque ao colégio estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), na manhã de segunda-feira (19). O adolescente, que estudava na instituição, estava internado no HU (Hospital Universitário) de Londrina.

Durante a tarde de segunda um cateter intracraniano havia sido implantado para monitorar a pressão no cérebro do rapaz. Como a situação era gravíssima, nao foi possível fazer cirurgia, informou o hospital. A família autorizou a doação das córneas.

Luan namorava Karoline Alves, de 17 anos, que morreu na hora. O velório da jovem acontece no salão da paróquia Santo Antônio, no centro de Cambé. O enterro está previsto para às 17h. Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento de Luan.

O assassino, que tem 21 anos, está preso. Segundo a Polícia Civil, ele atacou a escola como forma de vingança pelo suposto bullyng que sofria na época em que era estudante na unidade. As vítimas foram alvejadas de forma aleatória e não tinham nenhum tipo de relação com ele. Durante a noite de segunda um outro rapaz, também de 21 anos, foi detido suspeito de ajudar a organizar o crime.

(Em atualização)