Imagem ilustrativa da imagem Moradores do Jd. Igapó fazem pesquisa sobre a Praça Pedro Pezzarini
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

A Praça Pedro Pezzarini, no Jd. Igapó, localizado na zona sul de Londrina, ganha mais uma vez, a atenção total das famílias que vivem nas proximidades. Anos atrás, os moradores se uniram para derrubar um projeto de construção de uma quadra poliesportiva no gramado, que acabou sendo arquivado. Em julho deste ano, eles se uniram novamente para impedir a construção de um alambrado em volta do espaço, utilizado principalmente para jogos de futebol.

Há cerca de quatro meses, o grupo de moradores contrários à proposta colocou faixas em defesa da área de lazer pública livre de alambrado. “Esse local é um patrimônio da comunidade e a grade, com certeza, vai limitar o espaço a algumas pessoas. Cuidar desse local e de quem o frequenta também é interesse de toda a comunidade”, destaca a moradora Teresa Mendes, que vive no bairro há mais de 50 anos.

No dia 05 de outubro, os moradores estiveram no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, entregando um abaixo-assinado com mais de 120 assinaturas. “Ele descartou a existência de projeto para alambramento ou qualquer outra intervenção na praça e abriu a possibilidade de melhorias, a partir dos desejos da comunidade e necessidades reais e possíveis”, afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores do Jd. Igapó fazem pesquisa sobre a Praça Pedro Pezzarini
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Para ouvir o maior número possível de moradores dos bairros Jd. Igapó, Conj. Jerumenha, Jd. Adriana 1 e 2, Monte Carlo, Jd. São Vicente e comunidade kaingang, o grupo distribuiu urnas de pesquisa em estabelecimentos comerciais da avenida Inglaterra, com a seguinte pergunta: “Quais equipamentos você sugere para compor o espaço da praça situada entre as ruas Romênia, Hungria e Suécia?".

As respostas serão coletadas até segunda-feira (15) e após essa data, deverão retornar à Prefeitura, passando pela avaliação do Ippul (Instituto de Planejamento Urbano de Londrina).

Imagem ilustrativa da imagem Moradores do Jd. Igapó fazem pesquisa sobre a Praça Pedro Pezzarini
| Foto: Divulgação

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.