A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou nesta quarta-feira (15) o agendamento para vacinação contra Covid-19 aos jovens com 18 anos de idade ou mais. Quase 20 mil jovens estão com seus cadastros aptos para agendar, pelo Portal da Prefeitura, a aplicação da primeira dose. Com a estimativa de grande procura pelo público, será realizada, neste fim de semana, a segunda edição da Balada da Vacina.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina vacina população de 18 anos e promove Balada da Vacina
| Foto: Isaac Fontana - FramePhoto - Folhapress 22/08/2021

A Balada da Vacina retorna ao Centro de Imunização da Zona Norte e começa às 7h de sábado (18), com encerramento no domingo (19) às 19h. Nessas 36 horas ininterruptas de vacinação, devem ser atendidos cerca de cinco mil pessoas. O Centro de Imunização fica na esquina da Avenida Saul Elkind com a Rua Luís Brugin.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, essa ampliação das faixas etárias para a vacinação Covid-19 foi viabilizada pelo envio de, aproximadamente, 21 mil doses de imunizantes para Londrina. “Agradecemos e parabenizamos a Secretaria Estadual de Saúde, bem como o secretário da pasta, Beto Preto, por fazer essa distribuição levando em conta o atendimento da população com 18 anos em todos os municípios. O objetivo com esta medida é que todo o Paraná conclua a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais para que seja lançada a próxima etapa da campanha, que abrange vacinação de adolescentes e o fornecimento da terceira dose como reforço”, explicou.

LEIA TAMBÉM:

- Londrina completa 36 horas de vacinação contra a Covid

VAGAS ABERTAS ATÉ DIA 22

A agenda para vacinação contra a Covid-19 oferece vagas a partir deste sábado (19), com datas abertas até a próxima quarta-feira (22). “Ao todo, estamos oferecendo 25.650 vagas para todo esse público que vai receber a primeira dose e os que vão agendar a segunda dose”, citou Machado.

Acompanhando o funcionamento do Centro de Imunização da Zona Norte, no sábado (19) estarão abertas as salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Excepcionalmente, também haverá atendimento na UBS do Ernani.

E no domingo (20), a vacinação prossegue com a Balada da Vacina no CCI Norte, e nas UBSs do Ouro Branco e Vila Casoni. A lista de endereços pode ser conferida na página da SMS, . (Com informações do N.Com

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1