Imagem ilustrativa da imagem Londrina tem mais uma morte por dengue
| Foto: iStock

A secretaria municipal de Saúde de Londrina registrou mais uma morte por dengue. A paciente, uma mulher de 79 anos de idade, residia na região leste. Com este falecimento, Londrina chega a seis óbitos por conta da doença. O balanço epidemiológico sobre a situação da dengue foi divulgado na quinta-feira (6). Neste ano foram registradas 10.823 notificações relacionadas à doença, totalizando 2.620 casos confirmados até o momento. Outros 3.289 foram descartados, após análises laboratoriais, e 3.546 estão sendo investigados.

Para continuar combatendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Londrina, as equipes de Endemias da secretaria realizam ações principalmente nos bairros onde são verificados os maiores índices de incidência de casos. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. E aos sábados, das 7h30 às 14h.

Neste sábado (8), das 8h às 11h, equipes da secretaria de Saúde atuarão em parceria com o Tiro de Guerra para uma ação de visitas a imóveis na abrangência da Vila Siam, zona leste.

Outras ações realizadas pela Saúde são as intervenções e limpezas em casas sob responsabilidade de imobiliárias ou de proprietários particulares, além dos mutirões de limpeza, em parceria com CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). Ainda há o serviço de bloqueio de “circulação viral” em casas com moradores que possuem suspeita de dengue, confirmada por unidades de saúde.

SAIBA MAIS:

- Casos confirmados de dengue disparam em Londrina

FUMACÊ

Outro trabalho importante para conter o avanço da dengue é a aplicação do fumacê, que promove a dispersão de inseticida para eliminar o mosquito transmissor da dengue e outras doenças, Aedes aegypti. A ação é desenvolvida com os veículos percorrendo os locais com alta nas notificações de dengue e onde há maior índice de focos do mosquito. O serviço, iniciado em 23 de março, deve ser realizado em 109 localidades. A prefeitura busca viabilizar novas etapas do fumacê, junto à Sesa (Secretaria de Saúde do Estado).

Este serviço é realizado de segunda a sábado, das 4h30 às 10h e das 16h às 21h, e nos domingos apenas pela manhã. Cada localidade recebe até cinco ciclos de aplicação, com intervalo médio de três dias, com a utilização de equipamentos de UBV (ultrabaixo volume). (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1