O tempo de espera para vacinação entre a primeira e a segunda dose da vacina Pfizer, de imunização contra a Covid-19, foi reduzido de 84 para 70 dias em Londrina. A secretaria municipal de Saúde informa que, seguindo a autorização do Ministério da Saúde, a diminuição do intervalo entre as duas doses é realizada de forma gradativa.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina reduz para 70 dias o intervalo entre doses da Pfizer
| Foto: Emerson Dias - N.Com

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, conforme a chegada de mais lotes da Pfizer, o processo de redução será feito até chegar no período mínimo de 56 dias de intervalo. Segundo ele, as pessoas que já haviam recebido a primeira dose, tendo atingido os 70 dias de intervalo, podem agendar seu horário para receber a segunda imunização. “Iniciamos com intervalo de 84 dias e agora este passa a ser de 70 dias. Posteriormente, esse período será novamente encurtado, chegando em 56 dias, ou seja, oito semanas entre uma dose e outra”, disse.

Machado afirmou que, para este fim de semana, foram disponibilizados cerca de duas mil vagas entre sábado (2) e domingo (3). “Com seu horário agendado, a população pode utilizar todas as nossas salas de vacina para imunização contra Covid-19, que estarão abertas normalmente nestes dias”, reforçou.

LEIA TAMBÉM:

- Trinta e um servidores da Saúde de Londrina recusaram vacina contra a Covid

- Fiocruz recomenda passaporte da vacina para todo o Brasil

O agendamento está liberado nas seis salas de vacinação contra a Covid-19 disponibilizadas: Centro de Imunização da Zona Norte e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim do Sol, Alvorada, Eldorado, Ouro Branco e Vila Casoni. Tanto neste sábado (2) como no domingo (3), o funcionamento será das 7h às 19h. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1