Londrina libera agendamento para vacinar jovens sem comorbidades

Jovens a partir de 15 anos podem realizar o agendamento no site da prefeitura municipal

Reportagem local
Reportagem local

A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou, na tarde desta quarta-feira (20), o agendamento para vacinação contra Covid-19 de adolescentes a partir de 15 anos sem comorbidades.  O agendamento deve ser realizado no site da Prefeitura de Londrina.  A prefeitura anunciou também o "Rolê da Vacina" para este sábado (23) e domingo (24). 


 

Londrina libera agendamento para vacinar jovens sem comorbidades
Emerson Dias - NCom
 


Conforme a FOLHA antecipou na terça-feira, o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, disse que a expectativa era atender este público ainda nesta semana, com a chegada de um lote de imunizantes da Pfizer (único liberado para adolescentes).  “Todos os jovens cadastrados no site da prefeitura já estão liberados para o agendamento", reforçou o secretário, acrescentando que o lote com cerca de 17,5 mil  doses deve chegar na cidade na manhã desta quinta-feira. Segundo ele, estão cadastrados no site da prefeitura 16.224 adolescentes de 15 a 17 anos. 


O secretário informou que até a próxima quarta-feira (27) foram disponibilizadas 22 mil vagas para vacinação para atender essa demanda dos adolescentes e também os moradores que vão tomar a segunda e a terceira doses.  


Machado disse ainda que para recepcionar os adolescentes, o Centro de Imunização da Zona Norte terá uma decoração especial para o "Rolê da Vacina" no sábado e domingo. “Nessa ocasião, a unidade atenderá somente as pessoas de 15 a 17 anos, e contará com uma decoração temática e diferenciada. Entretanto, aqueles jovens que preferirem poderão agendar o recebimento das doses nos outros postos de vacinação de Londrina, que estarão funcionando normalmente”, frisou o secretário. 

 É importante lembrar que os menores de idade podem comparecer ao ato da vacinação sozinhos, desde que munidos de um formulário de autorização assinado pelos pais ou responsáveis. 


LOCAIS

A vacinação contra Covid é realizada, de segunda a sábado, das 7h às 19h, em quatro locais: CCI Norte (R. Luís Brugin, 570) e nas unidades básicas de saúde do Ouro Branco (R. Flor dos Alpes, 570), Eldorado (R. Tertuliano, 800), Jardim do Sol (R. Via Láctea, 877) e Alvorada (Av. Poços de Caldas, 85). Aos sábados, a UBS Ernani Moura Lima (R. Gerônimo Máximo, 30) também participa da vacinação, no mesmo horário que os demais espaços. 



LEIA TAMBÉM:

- Vacina contra Covid em crianças: pesquisas avançam e expectativas aumentam



A Prefeitura iniciou a imunização dos adolescentes no dia 22 de setembro, mas atendendo o público com  comorbidades. (Com informações do N.Com)



Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo