Imagem ilustrativa da imagem Londrina  libera agendamento para pessoas com comorbidades entre 40 e 59 anos
| Foto: Emerson Dias/N.com

A secretaria municipal de Saúde de Londrina liberou, na noite de quinta-feira (21), o agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19 de pessoas com comorbidades e deficientes permanentes que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) na faixa etária dos 40 aos 59 anos. Até então, estavam autorizados para marcar um horário e receber o imunizante pessoas entre 55 e 59 anos que fazem parte destes grupos.

A vacinação destes públicos está concentrada apenas no Centro de Imunização da Zona Norte, na avenida Saul Elkind. Podem realizar o agendamento aqueles que já fizeram o cadastro prévio, entregaram a documentação exigida e tudo está de acordo com o que é indicado no Plano Nacional de Imunização. Na primeira etapa de validação, 1.950 pessoas receberam autorização para agendar a vacinação. Serão aplicadas doses da Pfizer.

LEIA MAIS: Grávidas voltam a procurar contra a Covid-19 em Londrina

“Ressaltamos a importância dessas pessoas, de imediato, fazerem o agendamento para que possamos dar celeridade ao processo de vacinação da nossa população e utilizar todas as vacinas do laboratório Pfizer que foi destinada a este público, já que elas têm um tempo curto de validade depois que descongelada. Temos até o próximo domingo (30), pela manhã, para utilizar essa vacina”, frisou Felippe Machado, secretário municipal de Saúde.

As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização foram definidas pelo Ministério da Saúde. Dentro deste público-alvo estão aptos a receber a primeira dose pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática, entre outras

Serviço - O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Londrina, no londrina.pr.gov.br .

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.