A Prefeitura de Londrina liberou, na manhã desta quarta-feira (26), a vacinação de crianças de 8 e 9 anos contra Covid-19. Estão aptas a fazer o agendamento, com o cadastro validado, 6.476 crianças dentro desta faixa etária. O agendamento, para crianças já cadastradas, deve ser realizado no site da prefeitura

Imagem ilustrativa da imagem Londrina libera agendamento da vacina para crianças de 8 e 9 anos
| Foto: Danilo Avanci - Sesa

No ato da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, e o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que contém o QR Code. Os pais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

CCI DA ZONA NORTE

O CCI ( Centro de Imunização da Zona Norte) é o local exclusivo para a vacinação das crianças. Ele fica na Rua Luís Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. Nesse espaço, a Prefeitura de Londrina montou uma estrutura especialmente para as crianças, contendo balões coloridos, super-heróis, projeção de desenhos, materiais lúdicos e a presença do Zé Gotinha e de personagens de desenhos infantis famosos. A intenção é tornar o ambiente e o momento o mais humanizado e atrativo possível.

O início da imunização dos pequenos deu-se pelo público prioritário, que são as crianças que apresentam alguma comorbidade elencada no Plano Nacional de Imunização. Paralelamente, a secretaria municipal de Saúde começou a vacinação das crianças sem comorbidade, seguindo o critério de idade, a começar por aquelas que têm 11 anos e nasceram até 30 de junho de 2010.

PFIZER E CORONAVC

A Sesa (secretaria de Estado da Saúde) recebeu na noite de terça-feira (25) 213.480 vacinas contra a Covid-19 exclusivas para crianças e adolescentes. Do quantitativo total, 118.280 são vacinas da CoronaVac destinadas para a faixa etária de 6 a 17 anos (não imunocomprometidos) e 95.200 são doses da Pfizer/BioNTech para crianças de 5 a 11 anos. A distribuição para as Regionais de Saúde será nesta quarta-feira (26).

Essa é a primeira remessa da vacina CoronaVac que o Paraná recebe para a imunização do público infantil. Anteriormente, apenas a vacina pediátrica da Pfizer estava autorizada a ser aplicada nos jovens e crianças. Somente em 21 de janeiro o imunizante foi incluído no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19. Uma das diferenças entre os dois é a idade recomendada. (Com informações do N.Com e da AEN)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1