A secretaria municipal do Idoso de Londrina começa, na terça-feira (29), uma ação para conscientizar as pessoas acima de 60 anos sobre a importância da vacinação contra a Covid-19. Os servidores pretendem telefonar para os idosos que tomaram a primeira dose para conversarem sobre o assunto e incentivá-los a concluir o esquema vacinal.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina fará busca ativa de idosos para tomar segunda dose contra Covid
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

“Vamos fazer esse contato telefônico para auxiliar no que for necessário, seja para tirar alguma dúvida ou agendar o dia e horário para que eles recebam a segunda dose da vacina. Quando for o caso, vamos falar com algum familiar para acompanhar esse idoso no dia da vacinação. A intenção é quebrarmos alguns mitos e uma possível resistência em relação às vacinas, para que haja um aumento no número de pessoas que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19”, explicou o assessor da Secretaria do Idoso, Cleir Brandão. A iniciativa é uma parceria com as secretarias de Saúde e de Planejamento, Orçamento e Tecnologia e apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Londrina

LEIA TAMBÉM:

- Mesmo vacinados, idosos devem usar máscara e manter distanciamento

- Londrina ultrapassa a marca de 200 mil vacinados contra Covid

A secretária municipal do Idoso, Andrea Ramondini, explicou que, como os idosos fazem parte do público prioritário da vacina contra a Covid-19, visto que eles podem sofrer mais complicações, internamentos e óbitos devido à doença, a intenção é trabalhar fortemente a conscientização sobre a eficácia da vacina. “Os imunizantes disponíveis, sem exceção de fabricantes, têm altos índices de prevenção das formas graves da Covid-19. Eles são fundamentais para a prevenção de internamentos, promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas idosas”, reforçou.

Além disso, os servidores da Secretaria do Idoso vão fornecer orientações importantes, explicando, por exemplo, que os idosos que tenham dificuldades com o agendamento podem entrar em contato com a Secretaria do Idoso ou com um dos Centros de Convivência do Idoso. Também é possível fazer o contato telefônico ou via WhatsApp com o número (43) 3375-0307. Todos os servidores da SMI estão aptos para ajudar esse público no que for necessário. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1