Liberação de faixa no Viaduto da PUC é adiada, informa PRF
Motoristas vão poder trafegar na pista que liga Cambé-Londrina pela BR-369 apenas a partir das 11h da próxima segunda-feira (10)
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 07 de março de 2025
Motoristas vão poder trafegar na pista que liga Cambé-Londrina pela BR-369 apenas a partir das 11h da próxima segunda-feira (10)
Jéssica Sabbadini - Especial para a FOLHA

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou, no final da manhã desta sexta-feira (7), que a liberação da nova pista construída no Viaduto da PUC, na BR-369, no sentido Cambé-Londrina, foi adiada para a próxima segunda-feira (10), às 11h. A previsão inicial era de que o tráfego fosse liberado já neste sábado (8).
A pista no sentido contrário, de Londrina para Cambé, já está liberada desde a tarde desta quinta-feira (6). A justificativa para o adiamento leva em conta aspectos operacionais, de acordo com a PRF, que não deu mais detalhes. Conforme apurado e noticiado pela FOLHA, o adiamento já estava sendo cogitado caso as condições climáticas não fossem favoráveis.
O restante da obra, como as rotatórias e vias de acesso às marginais, devem ser entregues ainda neste mês de março.
A obra do novo viaduto da PUC representa um investimento de mais de R$ 31 milhões para solucionar os congestionamentos no entroncamento da BR-369 com vias municipais de Londrina, inclusive no acesso para o campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Na medição mais recente, de fevereiro, a obra atingiu 88% de execução. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

