A Polícia Civil de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) investiga a morte de uma jovem de 18 anos na madrugada desta segunda-feira (27), no jardim Aeroporto. O namorado da vítima, que tem a mesma idade, foi preso em flagrante suspeito do crime. A vítima perdeu a vida após ser baleada no peito.

A prima da jovem relatou à PM (Polícia Militar) que o rapaz manuseava uma arma de fogo quando aconteceu o disparo. “Ele pediu para a prima da vítima informar os policiais que teria ocorrido uma tentativa de roubo. Inclusive a primeira versão apresentada por ele foi essa, mas logo depois assumiu a autoria do disparo”, relatou o tenente Luciano Dmitruck.

LEIA TAMBÉM: Polícia tenta identificar homem que foi esquartejado e queimado na zona norte

O rapaz foi autuado na delegacia por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e porte ilegal de arma de fogo. A suspeita é de que o tiro tenha sido acidental. “Ele disse que estaria acontecendo uma briga entre os pais e o pai teria a arma de fogo. E para tentar evitar uma situação na casa, teria saído com a arma. Ele pediu ajuda da vítima, que foi até a casa dele e depois eles foram para a casa dela. Quando chegaram lá ele alegou que estava tentando descarregar a arma e no momento que teria ficando em pé e feito força para retirar a munição a vítima estava em frente dele e teria acontecido o disparo acidental”, detalhou a delegada da Mulher da cidade, Camilla Costa.

A prima já prestou depoimento e os pais do rapaz deverão ser chamados para ser interrogados. “Não descartamos nenhuma linha de investigação”, frisou a delegada. “A investigação vai ser aprofundada, vamos tentar imagens de câmeras de segurança para ver se flagraram o momento em que eles chegaram para entender se havia uma briga entre o casal anterior aos fatos”, acrescentou.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.