Um jovem de 18 anos morreu neste domingo (24) no parque Daisaku Ikeda, na zona sul de Londrina. Segundo o relato de um rapaz que estava com ele ao Corpo de Bombeiros, os dois tentavam atravessar o Ribeirão Três Bocas quando o jovem começou a se afogar e foi resgatado pelo colega. Próximo da margem ele voltou a afundar e “desapareceu” nas águas.

“Ele disse que tentaram chegar na parte da cachoeira e que o colega não conseguiu e ficou se batendo na água. Viu que (o jovem) estava se afogando, entrou de novo e tentou tirá-lo. Disse que veio nadando como ele nas costas até a margem. Na hora quer foi chegando perto (da margem), ele escorregou e o rapaz escapou das costas dele e dali não viu mais”, detalhou o sargento José Miguel Brigo, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina.

Os Bombeiros realizaram cerca de 20 minutos de buscas até encontrar o jovem. Ele estava próximo do ponto onde tinha afundado e já sem vida. “O jovem estava sem pulso, pupilas dilatadas. Mesmo assim iniciamos o procedimento de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e acionamos o médico. Fizemos 30 minutos de massagem cardíaca, porém, o médico verificou que não tinha sinais e dificilmente iriamos conseguir ressuscitá-lo”, afirmou.

Como mostrou a FOLHA recentemente, o Parque Daisaku Ikeda está com sinais de abandono há cerca de seis anos, desde que foram registrados estragos por conta de fortes chuvas. O local tem alguns avisos com alertas sobre a proibição para nado, no entanto, as pessoas utilizam a estrutura para banho, já que não existe fiscalização. “O lugar é fundo, tem bastante pedra, é escorregadio, dá quatro metros de profundidade. Tem garranchos no fundo em que a pessoa pode enroscar. É um local que não é apropriado para o banho”, destacou o sargento.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura inicia estudos para possível concessão do Parque Daisaku Ikeda

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.