Um jogador de 21 anos morreu após ser atingido por um raio durante uma partida em Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), na tarde de domingo (10). A vítima foi identificada como Caio Henrique de Lima Gonçalves, que jogava pelo União Japirense, o CAJ (Clube Atlético Japirense).

O jogo, disputado no Estádio Municipal José Eleutério da Silva, integra a primeira fase da Copa Regional de Futebol Amador. Além do jovem morto, outros três jogadores foram atingidos. Todas as vítimas eram do time de Japira, que enfrentava a equipe da casa.

Os quatro homens foram socorridos por pessoas que estavam no local e levadas até o pronto-socorro do Município por torcedores e pelo Samu. Os três feridos receberam atendimento e um deles, com ferimentos mais graves, foi transferido para um outro hospital.

Os raios atingiram o campo por volta das 17h15 e a morte do jogador de 21 anos foi confirmada pela instituição de saúde, aproximadamente, às 19h.

LEIA TAMBÉM:

= Paraná registrou quase 700 mil raios nos dois primeiros meses de 2023

PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina, por meio de suas redes sociais, disse que se solidariza com os familiares das vítimas, assim como com o time e com toda a cidade de Japira. "Queremos, também, dizer que estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer", diz a nota assinada pelo prefeito José da Silva Coelho Neto.

O diretor municipal de Esportes de Santo Antônio da Platina, Marcos Noveli Ferreira, afirmou que outros jogadores que estavam em campo no momento da queda dos raios também foram atingidos, mas apresentaram sintomas leves e não precisaram de atendimento médico.

PREFEITURA DE JAPIRA

Já a Prefeitura de Japira, também por meio das redes sociais, comunicou a morte de Caio Henrique, que foi aluno da escolinha de futsal e futebol do Município. O prefeito da cidade, Paulo José Morfinati, decretou luto oficial nesta segunda-feira (11). "Caio Henrique teve sua infância e até os últimos momentos de sua vida levando o nome do município em competições regionais, estaduais e demonstrando o seu bom desempenho na modalidade de futebol", escreveu a Prefeitura.