Duas horas após o início da prova do Vestibular 2022 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), aplicada na tarde de domingo (6), alguns poucos candidatos já deixavam as salas no campus da Universidade e a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) divulgou as primeiras informações sobre a prova.

Imagem ilustrativa da imagem Índice de abstenção no vestibular da UEL é de 30%
| Foto: Gilberto Abelha - UEL

Dos 22.587 inscritos no vestibular, um total de 6,7 mil candidatos (30%) não fizeram a prova. De acordo com o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, o índice de abstenção está dentro do esperado e da média de outras universidades que estão tendo vestibular neste período, variando entre 35% e 40%. “Foi emocionante ver o campus da UEL sendo novamente ocupando pelos estudantes e pelas famílias que aguardavam os filhos durante a prova. Além disso, há toda uma mobilização no entorno de Londrina para acolher as pessoas no vestibular”, comentou.

LEIA TAMBÉM:

+ Famílias movimentam a UEL na espera dos vestibulandos

A Cops registrou o atendimento de 30 pessoas na manhã de domingo, com problemas na documentação. Neste caso, os candidatos fazem um B.O (Boletim de Ocorrência) e uma documentação é providenciada para que eles possam entrar nos locais de prova. Ainda de acordo com a coordenadoria do Vestibular, nenhuma intercorrência grave foi registrada, assim como nenhum candidato foi impedido de fazer a prova por motivo de atraso.

Calendário Vestibular 2022

6 de março – 21 horas: Publicação do gabarito provisório da prova de conhecimentos (parte objetiva), no site da COPS.

23 de março – 17 horas: Publicação do gabarito definitivo de respostas objetivas

25 de março – 12 horas: Publicação, no site da COPS, da relação dos candidatos que terão a redação corrigida.

19 de abril – 12 horas: Publicação dos classificados na 1 ª Convocação, no site da COPS.

Os aprovados iniciam as aulas em 1º de agosto, quando começa o ano letivo 2022 na UEL.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1