A eleição para escolha da nova diretoria do HU (Hospital Universitário) de Londrina, que ficará à frente da unidade nos próximos quatro anos (2022 a 2026) será realizada nos dias 19 de maio (primeiro turno) e 30 de maio (segundo turno).

Imagem ilustrativa da imagem HU de Londrina realizará eleição para diretoria em maio
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

Ato Executivo oficializado em 8 de abril estabelece o Regimento Eleitoral para consulta à comunidade interna do hospital visando a escolha dos diretores superintendente, clínico, de enfermagem e administrativo. A chapa eleita deverá tomar posse em 11 de junho próximo. O HU é o maior órgão suplementar da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Semelhante ao formato da votação para reitor da UEL, pela primeira vez a eleição para a diretoria do HU será realizada de modo virtual por meio da plataforma Saele, software público do governo federal. O objetivo é imprimir rapidez, transparência e economia de recursos, proporcionando facilidade para a participação da comunidade interna. A votação será realizada de forma ininterrupta das 6 às 20h.

As chapas interessadas em disputar a eleição deverão fazer o registro das candidaturas por meio de petição à Comissão Eleitoral, observando as condições e requisitos estabelecidos no Regimento, nos dias 28 e 29 deste mês. Na inscrição cada candidato deverá comprovar os pré-requisitos ao cargo pretendido. A inscrição deverá ser oficializada junto ao Serviço de Protocolo do HU/UEL.

QUEM PODE PARTICIPAR

Podem participar da votação os servidores técnico-administrativos lotados, em atividade ou em licença com vencimentos no HU/UEL e no Ambulatório de Especialidades; professores do Centro de Ciências da Saúde, além de estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação do CCS, regularmente matriculados.

Segundo o regimento, servidores técnico-administrativos e professores, com contrato de trabalho por prazo determinado, poderão votar, porém não poderão ser votados. Não poderão votar servidores técnico administrativos em atividade no HU/UEL e AEHU, porém vinculados a outras Instituições ou unidades da Universidade, assim como prestadores de serviço (modalidade chamamento público) e servidores cedidos de outros órgãos. (Com informações da Agência UEL)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1