O Hospital Universitário da UEL (Universidade Estadual de Londrina) está com inscrições abertas para interessados em atuar como voluntários. São 50 vagas para maiores de 18 anos.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de abril, por formulário online. Os candidatos devem participar de uma capacitação nos dias 16 e 17 de abril, das 14h às 17h, no Auditório do Hemocentro do HU.

Mais informações podem ser obtidas com o Serviço Social do HU pelo telefone (43) 3371-2809.

Leia mais:

Projetos

As atividades poderão ser realizadas no HU ou no Ambulatório de Especialidades (AEHU), de segunda à sexta-feira, nos períodos matutino ou vespertino, nos seguintes projetos:

- Cuidador Solidário (suporte ao paciente internado: acompanhar, conversar, fazer leitura);

- HUMANIZA (organizar e ajudar na entrega de lanches aos pacientes do Ambulatório);

- Recreação Infantil (contação de histórias, pinturas e outras atividades lúdicas para as crianças internadas, além de participação em atividades nas datas comemorativas);

- Dia da Beleza (fazer a barba, cortar os cabelos, cuidado com as unhas dos pacientes internados);

- Artesanato (fazer atividades artesanais tanto na Casa de Apoio quanto com os pacientes internados);

- Casa de Apoio Amigos do HU (auxiliar nas tarefas domésticas, organização da Casa e das doações recebidas);

- Bazar de roupas seminovas (semanalmente auxiliar na arrecadação, organização e vendas, sendo o valor arrecadado destinado à manutenção da Casa de Apoio Amigos do HU)

“O serviço voluntário no HU é mais do que solidariedade: é um compromisso com o cuidado e vêm complementar os serviços já ofertados, na perspectiva da humanização do atendimento”, ressalta Argéria Serraglio, chefe da Divisão de Serviço Social, setor responsável pelo serviço voluntário no HU.

(Com informações da Agência UEL)

mockup