Um homem morreu e outros dois ficaram feridos em um acidente com avião na tarde deste sábado (25) em Arapongas (região metropolitana de Londrina).

Segundo o aspirante Moura, do Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que a aeronave tentava aterrissar quando perdeu o controle, saiu da pista do aeroporto da cidade, que fica no km 5 da PR-218, por volta das 16h, e capotou.

.
. | Foto: Foto do Leitor

LEIA TAMBÉM:

+ Amigos prestam homenagens a paraquedista morto em Arapongas

O piloto, cuja idade estimada é de 40 anos, foi ejetado e ficou sob o avião de prefixo PP-XID. Ele foi retirado por outras pessoas que estavam no local, e os outros dois tripulantes conseguiram sair sozinhos da aeronave.

Quando os bombeiros chegaram ao aeroporto, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado por um médico. O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) de Apucarana (Centro-Norte).

.
. | Foto: Foto do Leitor

Os outros dois feridos foram socorridos ao hospital de referência em Arapongas. Os bombeiros também efetuaram a prevenção de incêndio do avião com espuma antichama.

O aspirante informou ainda que se tratava de um voo particular, e não foi possível apurar procedência nem destino.

Nomes, idades e outras informações sobre o caso não foram divulgados.

*****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1