A mobilização de parceiros, colaboradores e da comunidade em geral garantiu o sucesso do evento Soul Love, realizado no último mês pelo Instituto A.Yoshii. A venda de 350 kits gourmet trará um impacto positivo na vida de crianças e adolescentes assistidos pela Guarda Mirim de Londrina. Além de receber a renda arrecadada no evento, a instituição ganhou 250 cadeiras para uso nos auditórios e 100 notebooks da A.Yoshii Engenharia.

Imagem ilustrativa da imagem Guarda Mirim de Londrina recebe doação de 100 notebooks
| Foto: Divulgação

As máquinas irão contribuir para o processo de capacitação e inclusão digital dos menores atendidos pela entidade, que foi fundada há 56 anos para oferecer aprendizagem profissional e serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para a formação cidadã de meninos e meninas, entre oito e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são 900 educandos divididos em cinco unidades: Central, Centro B, CSU Vila Portuguesa e nos distritos de Lerroville e Guaravera. Os equipamentos serão distribuídos entre as cinco unidades.

LEIA TAMBÉM:

- Futuro Criança: como destinar parte do IR a projetos sociais de Londrina

Segundo a presidente da Guarda Mirim, Kimiko Yoshii, a expectativa é ampliar o atendimento em 2022. “As doações contribuem para a melhoria da infraestrutura e para a contratação de educadores, que, por meio do conhecimento, iluminam o caminho dessas crianças e adolescentes. Um grande desejo nosso é que esses jovens possam dominar a informática porque sabemos que a empregabilidade depende desse domínio. Com esses computadores, conseguimos capacitá-los ainda mais. Somos muito gratos a todo esse apoio”, destaca.

O Soul Love é um evento realizado anualmente pelo Instituto A.Yoshii, em prol da Guarda Mirim de Londrina. Nesta 17ª edição foram comercializados 350 menus compostos por prato principal e sobremesa, preparados pelo Buffet Planalto. (Com informações da assessoria)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1