A celebração do resultado do Vestibular 2023 da UEL (Universidade Estadual de Londrina) tem data, hora e local para acontecer. A 14ª edição do VestibaFest será nesta quinta-feira (4), a partir das 10h, no aterro do Lago Igapó 2, na zona sul. O evento é organizado pelo Grupo Folha e pela UEL, e tem patrocínio dos colégios Maxi, Universitário e Sigma.

Leia também: sai lista de aprovados da UEL

Durante a festa serão distribuídos, pontualmente às 12h, 1,5 mil exemplares da Folha de Londrina com a relação de candidatos aprovados na primeira chamada. A programação também conta com animador de palco e um DJ, além do sorteio de brindes.

O gerente comercial da FOLHA, Carlos Maistro, conta que o intuito é proporcionar um ambiente atrativo para que todos recebam o resultado da melhor forma possível.

“O principal objetivo mesmo é ter o jornal, verificar se seu nome está na relação de aprovados. É proporcionar uma animação, uma descontração com amigos e familiares. A festa é toda deles, e nós temos uma estrutura para que todos possam aproveitar ao máximo”, explica Maistro. “A FOLHA, junto com a UEL, faz um local com toda a segurança. E atrai os principais colégios de Londrina, que estarão lá para receber seus alunos.”

A expectativa da organização é que mil pessoas participem do VestibaFest. Trata-se da celebração de um importante momento na vida dos candidatos e a valorização do jornal impresso.

“Muitas famílias gostam de guardar o jornal. Tem histórias de pessoas que estão com o jornal, gostam de ver o nome. O impresso é um documento”, diz o gerente comercial, destacando que a relação de aprovados também será encartada na edição de sexta-feira (5) da Folha de Londrina.

LEIA TAMBÉM:

= Grupo Folha doa acervo histórico do jornal para a Universidade Estadual de Londrina

= Pica-pau será personagem da identidade visual do Vestibular UEL 2024

TRADIÇÃO

A coordenadora da COM (Coordenadoria de Comunicação Social) da UEL, Beatriz Silvério Botelho, destaca a parceria entre a instituição e o veículo de comunicação, e lembra que o VestibaFest já se tornou uma tradição em Londrina.

“É um evento de bastante tempo, já. Pela pandemia [da Covid-19] não teve como fazer, ano passado voltou, e neste ano pensamos em uma aproximação maior. É o resultado do nosso vestibular, e [queremos] estar lá de uma forma mais participativa”, explica Botelho.

A coordenadora também afirma que a UEL tem mantido outras ações de aproximação, tanto com o jornal, quanto com os estudantes do Ensino Médio - uma vez que a universidade aplica, divulga e dá o resultado da prova.

E, em um contexto de celebração, a festa faz todo o sentido, já que marca uma grande mudança na vida de quem está dando os primeiros passos no Ensino Superior.

“Para muitos é a alegria de vislumbrar uma possibilidade nova de vida, também. Eu acho que tudo começa ali. O primeiro passo é a inscrição e participação no vestibular, mas acho que a realidade mesmo, quando se dá conta que chega à universidade, é ali”, diz Beatriz. “É o momento em que ele pega em primeira mão (o jornal com a lista). Às vezes o site trava, porque é muito volume de gente [acessando], e ali, naquele primeiro momento, já tem o material em mãos, já pode levar para casa, mostrar para a família. É essa ideia do papel e do jornal para além do papel e do jornal, vira uma memória.”

PRÉ-MATRÍCULA

Assim que o resultado da primeira chamada do Vestibular 2023 se tornar público, começam a correr alguns prazos que os candidatos devem se atentar. Entre 4 e 14 de maio, os aprovados devem realizar a pré-matrícula, no site da UEL. Os candidatos não aprovados na primeira convocação têm até o dia 15 de maio para declarar interesse em ficar na lista de espera. Segundo o cronograma, a segunda chamada será divulgada no dia 22.

Ainda na quinta-feira, a UEL disponibilizará, às 14h, a classificação dos estudantes e, às 18h, os boletins individuais.

VESTIBULAR

O Vestibular da UEL foi realizado em duas etapas, em março e abril. A instituição oferta, neste ano, 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificado).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1