A Prefeitura de Londrina informa como ficará o expediente nesta sexta-feira (30) e segunda-feira (2), nos órgãos da administração direta e indireta. De acordo com o Decreto nº 1.472, no dia 30 o expediente será das 7h às 13h e no dia 2 de janeiro de 2023, ficou considerado ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

Com isso, tanto a sede administrativa da Prefeitura, quanto os órgãos como Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) seguirão o decreto.

Com relação à Acesf, o setor de Plantão Funeral não sofrerá alterações, permanecendo com o atendimento 24 horas. Já os setores administrativos e financeiros vão seguir o horário de funcionamento do decreto. A sede da Cohab Londrina estará fechada nos dois dias e o Procon-LD está em recesso, voltando a atender ao público na terça-feira (3).

LEIA TAMBÉM:

= Ano termina com quase 125 mil toneladas de lixo recolhido em Londrina

= Hemocentro do HU tem queda de até 20% nas doações no fim do ano

= Grupo faz da corrida um percurso para a solidariedade

SAÚDE

Confira como ficam os serviços de Saúde:

Sexta-feira (30)

Funcionarão das 7h às 13h:

– Unidades Básicas de Saúde

– Centro de Especialidade Odontológicas

– Policlínica Municipal

– Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho

– CapsI (Centro de Atenção Psicossocial Infantil)

– Diretoria de Vigilância em Saúde

– Unidades administrativas.

Funcionarão 16h, 18h e 24h:

– UBS União da Vitória - das 7h as 23h (16h)

– Pronto Atendimento do Maria Cecília - das 7 à 1h (18h)

– PAI (Pronto Atendimento Infantil) – 24h

– PA (Pronto Atendimento) do Leonor – 24h

– UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Centro Oeste e Sabará – 24h

– Serviço de Atenção Domiciliar – 24h

– Maternidade Municipal – 24h

– Samu – 24h

– Centrolab – 24h

– Farmácia Municipal

– Caps 3 (Centro de Atenção Psicossocial) – 24h

– Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga) – das 7h30 às 18h.

Sábado (31)

Funcionarão normalmente as unidades 24 horas e nos seus respectivos horários o Pronto Atendimento do Maria Cecília e a Unidade Básica do União da Vitória.

Domingo (1º)

Funcionarão normalmente as unidades 24 horas:

– UPAs Sabará e Centro-Oeste

– PAI

– PA do Leonor

– Maternidade Municipal

– Samu

– PA do Caps Adulto

Segunda-feira (2)

Funcionarão normalmente:

– UPAS Sabará e Centro-Oeste

– PA do Leonor, Maria Cecília e União da Vitória

– Pronto Atendimento do Caps Adulto.

CMTU

Nesta sexta-feira (30) os setores administrativos e de atendimento ao público da CMTU funcionarão das 7h às 13h.

Na segunda-feira (2), por conta do Decreto 1.472, não haverá expediente.

No entanto, nos setores da companhia que desempenham serviços essenciais, como fiscalização de Trânsito e Posturas, as atividades serão desenvolvidas em escala reduzida. Em toda a CMTU, o trabalho normal será retomado na terça-feira (3), a partir das 8h.

Em função das alterações de expediente, processos de trânsito cuja data limite vencer nos períodos em que a área de atendimento da companhia estiver fechada poderão ser iniciados – excepcionalmente, sem prejuízo na contagem de prazo – no primeiro dia útil após o recesso.

TRANSPORTE COLETIVO

Os ônibus do transporte coletivo circularão sem alterações nas tabelas de horário. Na sexta (30) e segunda-feira (2), seguirão a programação dos dias úteis. No sábado (31) e no domingo (1º), adotarão as escalas relativas a estes dias da semana.

RODOVIÁRIA

O Terminal Rodoviário de Londrina, gerenciado pela CMTU, terá expediente somente das equipes operacionais, com suspensão das tarefas administrativas nos mesmos dias e horários especificados no decreto municipal que trata do assunto.

COLETA DE LIXO

A coleta do lixo orgânico e do rejeito será realizada sem modificações, com o início dos turnos de atendimento começando, na sexta-feira (30) e no sábado (31), meia hora mais cedo, às 6h30 e 18h30. A orientação, portanto, é que os moradores também se adiantem em colocar os resíduos na rua.

RECICLÁVEL

O recolhimento do material reciclável, que já não acontece aos fins de semana, será feito normalmente na sexta (30) e segunda-feira (2), percorrendo os bairros já previstos para estes dias.

PEV

Os Pontos de Entrega Voluntária dos bairros Nova Conquista (zona leste) e Vista Bela (zona norte) estarão abertos até sábado (31), ao meio-dia. Na segunda-feira (2), operarão a partir das 8h.

LIMPEZA PÚBLICA

Os trabalhos de limpeza e manutenção de áreas públicas, como varrição, lavagem de pisos, capina do mato, desobstrução de bueiros, poda de árvores e plantio de flores, serão executados como de costume, parando apenas no domingo (1º).

FEIRAS

As feiras livres e feiras noturnas serão realizadas sem alterações na sexta (30), sábado (31) e segunda-feira (2). No domingo de Ano Novo (1º), o funcionamento será facultativo e a presença dos comerciantes não será obrigatória.

(Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.