O Programa Feira Verde, que será retomado na semana que vem, ganhará um impulso em 2023. O valor dos recursos destinado à iniciativa - que no ano passado foi de R$ 442 mil - passa a ser de R$ 941.227. Os recursos garantirão a expansão do programa, que consiste na troca de materiais recicláveis por hortifrutigranjeiros.

O prefeito Junior da Femac afirma que o setor de licitações está preparando o edital de chamamento público, destinado a aquisição dos hortifrutigranjeiros que são repassados à população. Segundo ele, em 2022 o programa chegou a 63 bairros, atendendo 13 mil famílias e recolhendo 121 toneladas de materiais recicláveis

“A intenção é ampliar o número de bairros atendidos, mantendo a qualidade dos produtos e apresentando a cada edição novos itens, o que foi uma das marcas do programa desde a implantação. Além disso, o programa também vem contribuindo para ampliar a cultura da reciclagem, da segurança alimentar e da sustentabilidade nos bairros.”, afirma, lembrando que a iniciativa, sugerida pelo vereador Rodrigo Lierore, foi implantada no ano passado.

“O programa garantiu ainda aumento da renda aos agricultores familiares, que forneceram os hortifrúti, e também aos trabalhadores da Cocap (Cooperativa de Coleta e Separação de Materiais Recicláveis no município de Apucarana)., para onde o material reciclável foi destinado”, acrescenta o prefeito.

RETOMADA

O programa, após breve paralisação no final do ano, será retomado na semana que vem. “Já na próxima terça-feira (10) haverá duas edições do programa. Na parte da manhã, no período das 9h30 às 10h30, estaremos no Núcleo Habitacional João Goulart e, à tarde, das 15 às 16h, na Vila Nova”, informa Gerson Canuto, secretário municipal de Agricultura.

Já na quinta-feira (12/01), o programa atenderá na parte da manhã o Jardim Trabalhista e, no período da tarde, os bairros Jardim Santiago e Parque dos Sabiás. O restante da programação pode ser conferida no portal da prefeitura, no endereço www.apucarana.pr.gov.br (Com informações da Prefeitura de Apucarana)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.