A partir terça-feira (25), as unidades escolares municipais de Londrina vão reabrir para o público em geral, para a efetivação de matrículas e a realização de demais atendimentos administrativos. Estarão abertos as escolas, os Centros Municipais de Educação Infantil e Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Imagem ilustrativa da imagem Escolas municipais de Londrina reabrem nesta terça-feira
| Foto: Vivian Honorato - N.Com

As unidades estarão abertas para atender os pais ou responsáveis que precisam efetuar a matrículas das crianças e já agendaram um horário anteriormente, levando os documentos solicitados, bem como para sanar dúvidas em geral. Também estarão auxiliando o cadastro da vacinação contra a Covid-19, aberto para crianças de 5 a 11 anos, das famílias que não têm acesso à internet ou não conseguiram fazer o cadastro.

Além disso, as equipes da Merenda Escolar e da Limpeza vão fazer uma grande faxina, para o início do ano letivo de 2022. Também a partir desta data, os fornecedores vão iniciar a distribuição dos uniformes escolares, máscaras faciais para proteção contra Covid-19 e materiais de expediente.

“Tivemos um movimento natural dos alunos, desde quando abrimos, no dia 10 de janeiro, cadastro para a matrícula escolar de novos alunos e de transferências dos estudantes do P4 ao 5º ano. Agora, as famílias se deslocarão para as unidades para efetivar estas matrículas”, apontou a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

O cadastro de novos alunos na rede municipal e transferências, do P4 ao 5° ano permanece disponível no Portal da Prefeitura. Os pais e responsáveis devem preencher o formulário virtual com as informações e, ao final da solicitação, seja de transferência ou matrícula, é gerado um protocolo que deve ser arquivado.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO

Moraes também lembrou que a secretaria continua auxiliando no cadastros das vacinas contra a Covid-19, trabalho executado desde o início da campanha de vacinação. Ela também reforçou a importância da imunização das crianças, para garantir mais proteção a este público e ter um retorno às aulas mais seguro. “Eu já tomei as três doses, acredito muito na vacina, e estamos vendo os resultados positivos que ela trouxe. As crianças precisam ser vacinadas, as vacinas salvam, e com certeza o retorno às aulas será muito mais seguro com a vacinação”, afirmou.

+ Vacinação pediátrica contra Covid: tire suas dúvidas

7 DE FEVEREIRO

O ano letivo de 2022 iniciará no dia 7 de fevereiro. Até o momento, a rede municipal conta com 46.581 alunos matriculados em escolas municipais e nos CMEIs e CEIs conveniados. Desde o dia 10 de janeiro, foram recebidos 2.996 novos cadastros, sendo que 1.805 já foram encaminhados para que a escola agende a matrícula a partir de amanhã (25).

Durante o período das férias escolares, a Educação também realiza obras de manutenção, reformas e outras melhorias nas unidades escolares. Os serviços incluem a execução de roçagem, em 121 unidades escolares, pintura, troca de instalações elétricas, adequações para atender as normativas do Corpo de Bombeiro, troca de piso, entre outras melhorias. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1