Imagem ilustrativa da imagem Escolas de Cornélio arrecadam 6 t de alimentos
| Foto: Divulgação

Cornélio Procópio - Seis toneladas de alimentos já foram arrecadadas na campanha solidária em apoio ao Hospital do Câncer de Londrina, que segue até 31 de outubro. A ação é promovida pelo NRE (Núcleo Regional da Educação) de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) e as doações de produtos não perecíveis — como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e café — são feitas no próprio núcleo e também em 68 colégios estaduais da região.

Imagem ilustrativa da imagem Escolas de Cornélio arrecadam 6 t de alimentos
| Foto: Divulgação

As seis toneladas são de donativos provenientes do NRE e de seis escolas que já encerraram a arrecadação. Os demais colégios continuam recebendo contribuições e têm até o fim do mês para levá-las ao núcleo. Na primeira semana de novembro o hospital buscará os alimentos.

“No ano passado arrecadamos 21 toneladas. Esperamos ultrapassar a marca este ano”, diz Ana Paula Tavella Machado dos Santos, chefe do NRE de Cornélio Procópio. “As escolas estão trabalhando com o grêmio, com os pais. Há um engajamento muito grande. É surpreendente o apoio que temos.” (Com informações da ANP)