Imagem ilustrativa da imagem Empresa tem mais 30 dias para entregar bancos e parquinho no Igapó 2
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Com as obras de revitalização no entorno do Lago Igapó 2, o cartão-postal de Londrina está ganhando uma estrutura mais adequada para os frequentadores e a maior parte dessas melhorias devem ser concluídas na próxima segunda-feira (23). Prazo em que se encerra o contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pelas melhorias em todo o trajeto das ruas Bento Munhoz da Rocha Neto e Professor Joaquim de Matos Barreto, desde a avenida Higienópolis até as avenidas Maringá e Ayrton Senna, na zona sul da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Empresa tem mais 30 dias para entregar bancos e parquinho no Igapó 2
| Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

Os serviços incluem a construção de floreiras ao redor da via, reforma da pista de caminhada com instalação de piso tátil e também da ciclovia, que recebeu um reforço no asfalto além de pintura. Essas obras tiveram início em janeiro de 2021.

Para concluir o projeto falta a instalação de mobiliários, como bancos, parque lúdico infantil, totens com marcação de distância e equipamentos de ginástica (barras fixas). Ao todo, o espaço ganhará 17 jogos de bancos e três conjuntos de itens de ginástica, mas até o momento só foram instalados 10% desses equipamentos.

Parque para as crianças também deverá ser concluído dentro de 30 dias
Parque para as crianças também deverá ser concluído dentro de 30 dias | Foto: Micaela Orikasa/Grupo Folha

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura realiza serviços de iluminação em praças de Londrina

Casinhas de passarinhos dão toque especial no Lago Igapó 2

QUESTÃO DE MERCADO

O atraso na entrega do mobiliário é justificado pelo atraso de fornecedores. Dessa forma, a empresa responsável pela execução ganhou um aditivo de prazo em mais 30 dias. “Existe uma questão de mercado em relação ao cimento e aço, gerando atraso no fornecimento desses materiais, mas o dia 28 de setembro é o prazo máximo para entrega de todo o complexo de melhorias que o Lago está passando”, afirma o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, durante vistoria na obra nesta quinta-feira (19).

A professora aposentada Vânia Maria Cardoso da Silveira caminha, pelo menos, três dias na semana pelo Lago. O espaço foi escolhido para a prática de atividade física desde que ela se mudou para Londrina, há um ano e meio. “É arejado, fresco, tranquilo e seguro. Perto de onde eu moro tem um fundo de vale onde muitos caminham, mas eu prefiro aqui. Tenho visto que ele vem sendo cuidado e muito aproveitado por todos, especialmente pelas famílias que movimentam todo o espaço nos finais de semana”, diz.

O investimento da prefeitura é de cerca de R$ 1 milhão. A obra é executada por meio de dois contratos paralelos com a Gaissler Moreira Engenharia Civil, empresa sediada na Região Metropolitana de Curitiba. A iluminação em LED já foi entregue pela Sercomtel Iluminação no ano passado, na primeira etapa de revitalização do espaço.

(Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.