A Sercomtel Iluminação iniciou nesta semana trabalhos de revitalização da iluminação de praças públicas e alamedas do centro de Londrina. Os serviços, que são realizados anualmente, compreendem pinturas de postes, troca de lâmpadas apagadas, lavagem dos globos ornamentais e melhorias na estrutura elétrica de alguns pontos. As ações vão levar pelo menos três semanas.

Praça Rocha Pombo
Praça Rocha Pombo | Foto: Augusto Soares/ Sercomtel Iluminação

Dentre os locais a serem atendidos estão as praças da Bandeira, Rocha Pombo e Willie Davis, Calçadão e as iluminações ornamentais das alamedas Miguel Blasi e Manoel Ribas, no centro histórico, próximo da Catedral Metropolitana. “Depois, nós vamos para praças adjacentes, como a Tomi Nakagawa, a Sete de Setembro, e as da rua Quintino Bocaiúva, além da Concha Acústica, próximo da Biblioteca”, explica o gerente de Operações da Sercomtel Iluminação, Helder Cavalcante de Oliveira.

Com a ampliação do serviço, o trabalho deverá se estender até outubro, já preparando a cidade para os festejos e melhorias na iluminação de fim de ano. Segundo o diretor de Operações da SI, Alexander Farias Fermino, o trabalho é preventivo e uma forma de mitigar futuros problemas: “É importante porque, na prática, a prevenção representa economia de tempo e de recursos”.

Praça Tomi Nakagawa
Praça Tomi Nakagawa | Foto: Augusto Soares/ Sercomtel Iluminação

Durante a execução dos serviços, a Sercomtel Iluminação vai minorizar os possíveis transtornos no trânsito. Ainda assim, a direção da companhia pede a compreensão e o apoio da comunidade para os técnicos que estiverem em atividade naqueles locais. (Com informações da Sercomtel Iluminação)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1