A secretaria municipal de Gestão Pública abriu, na segunda-feira (19), o processo para compra de mais quatro bicicletas elétricas e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o projeto de patrulhamento ostensivo e preventivo da GM (Guarda Municipal) de Londrina com esse tipo de meio de transporte. O investimento será de cerca de R$ 45,8 mil. A corporação desejava ter estes materiais ainda neste ano para poder colocar a iniciativa em prática.

Agora, o processo irá passar pela Procuradoria-Geral do Município para posteriormente a licitação ser publicada. “Em razão do adiantado do ano, acredito que é uma licitação para a segunda quinzena de janeiro, no máximo começo de fevereiro. Entre 20 de dezembro e 15 de janeiro reduzimos as licitações porque tem menos empresas participantes nesta época”, explicou o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti.

Na edição desta terça-feira (20), a FOLHA mostrou que a secretaria de Defesa Social pretende ter duas equipes para o trabalho com as bicicletas elétricas, cada uma formada por quatro bikes, e numa ação em conjunto com as viaturas em regiões com prédios públicos e de grande circulação de pessoas, como o Calçadão e lago Igapó.

O município já tem quatro bicicletas, que recebeu por meio do MPT-PR (Ministério Público do Trabalho do Paraná), no entanto, faltam as outras quatro e, principalmente, os acessórios de proteção para os agentes e para paramentar as bikes.

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.