A Prefeitura de Londrina alerta a população sobre uma fake news que está circulando em sites de compra e redes sociais. A prefeitura não está contratando auxiliar de creche, com ou sem experiência, como está sendo divulgado em anúncios postados desde a noite de terça-feira (11). O anúncio que circula nas redes sociais, em especial, no Facebook é mentiroso. Nele está escrito que: a Prefeitura de Londrina está procurando pessoas interessadas para trabalhar em Londrina. "Pagamos: 550 semanais.Contratamos com ou sem experiência. Seu maior medo também pode ser sua maior motivação”.

Imagem ilustrativa da imagem É fake que Prefeitura de Londrina está contratando auxiliar de creche
| Foto: iStock

A Prefeitura de Londrina não tem esse cargo em seu quadro de profissionais e nunca divulga as contratações em sites de compras ou similares. Além disso, as contratações de profissionais da educação, para atuar na rede pública municipal, são feitas por meio de concursos públicos e testes seletivos.

Todos os editais de contratação são públicos e divulgados somente nos meios de comunicação oficiais, como site da Prefeitura de Londrina (www.londrina.pr.gov.br) e no Jornal Oficial do Município de Londrina (https://portal.londrina.pr.gov.br/busca-jornal).

LEIA TAMBÉM:

- Mães e avós relatam dificuldades por falta de creche na zona oeste de Londrina

'PARA QUE NINGUÉM CAIA NO GOLPE'

“Estamos informando a população sobre esse caso de fake news e pedimos para que os meios de comunicação e a comunidade nos ajudem a divulgar, para que ninguém seja enganado ou caia em golpe. Por isso, reforçamos a informação de que a Prefeitura de Londrina contrata apenas por meio de concurso público ou teste seletivo e nunca utiliza sites de compra ou similares para divulgar informações oficiais”, ressaltou A secretária municipal de Recursos Humanos em exercício, Marcelle Diorio de Souza.

REDES SOCIAIS OFICIAIS

As pessoas que quiserem conferir as fontes oficiais da Prefeitura podem acessar o site www.londrina.pr.gov.br, a página no Instagram (@prefalondrina), e a página no Facebook (https://pt-br.facebook.com/prefeituradelondrina/). Na página da Secretaria Municipal de Recursos Humanos no Instagram (https://www.instagram.com/rh.londrina/) também é possível acessar as principais notícias da Prefeitura relacionadas às contratações. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1