A secretaria municipal de Saúde de Londrina informou nesta terça-feira (19) que irá encerrar o atendimento exclusivo para síndromes respiratórias em duas UBS (unidades básicas de saúde): do Chefe Newton, na zona norte, e do Jardim Bandeirantes, região oeste. O atendimento voltado para esta finalidade prosseguirá somente até quinta-feira (21). Na sexta-feira (22), as unidades passarão por uma desinfecção, e na segunda-feira (25) elas voltarão a prestar os serviços usuais das UBS, das 7h às 19h.

Imagem ilustrativa da imagem Duas UBS respiratórias de Londrina voltarão a atendimento normal
| Foto: Emerson Dias - N.Com

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que a medida se deve à diminuição dos atendimentos relacionados à Covid-19, principalmente por conta da vacinação que já atingiu a população acima de 18 anos. “As pessoas que procuravam a UBS do Jardim Bandeirantes, para os casos suspeitos de coronavírus, poderão se deslocar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará, localizada na região da UBS. E a comunidade da UBS Chefe Newton poderá se deslocar para a UBS do Maria Cecília, em caso de suspeita de Covid-19, unidade que continua atendendo exclusivamente as síndromes respiratórias”, informou.

LEIA TAMBÉM:

- Vacinação de jovens sem comorbidades deve começar nesta semana em Londrina

UNIDADES EXCLUSIVAS

A prefeitura manterá três UBS exclusivas para síndromes respiratórias: do Maria Cecília (rua Eugênio Gayon, 835, zona norte)); da Vila Ricardo (rua Rosa Branca, 300, zona leste) e do Guanabara (rua. Montevidéu, 605, zona sul). As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. A população com suspeita de Covid-19 também pode procurar a UPA do Sabará, que funciona 24 horas, todos os dias, na avenida Arthur Thomas, 2.390, Jardim Novo Sabará. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1