Imagem ilustrativa da imagem Donos de terrenos vazios em Cambé são notificados
| Foto: Divulgação - Prefeitura de Cambé

A Prefeitura de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) começa a entregar nos próximos dias as notificações aos proprietários de terrenos vazios com mato alto ou com lixo acumulado. Segundo o Departamento de Posturas, responsáveis por cerca de 10 mil terrenos vão ser notificados nos próximos 15 dias.

“Nós temos um cadastro imobiliário com o nome e endereço dessas pessoas. A notificação vai ser encaminhada diretamente para os proprietários”, explica o diretor do Departamento de Posturas, Cecílio Pereira. Ele ainda ressalta que após o recebimento da notificação o responsável pela área tem 10 dias para fazer as adequações necessárias. “Após esse prazo, se o fiscal constatar que o mato alto dos terrenos não foi aparado ou o lixo removido, uma multa será aplicada no local”, explica. Pereira ainda ressalta que as multas podem variar de R$841,25 até R$8412,50, dependendo dos agravantes, como focos de mosquitos e entulho ou a metragem do terreno.

“Após receber a multa, o proprietário tem mais 10 dias para fazer a contestação dessa penalidade, caso não faça dentro do prazo, a Prefeitura de Cambé pode realizar essas adequações e enviar a cobrança ao dono”, pontua o diretor. Ainda segundo Cecílio Pereira, essas notificações vão ter validade de 12 meses.

O diretor ainda ressalta que, segundo o Código de Posturas, já é obrigação dos proprietários realizar essa limpeza e ainda pontua que a intenção da Prefeitura não é multar. “O que nós queremos é que cada um faça a sua parte e que deixe seu terreno limpo. Nós não temos tantas equipes para realizar esse trabalho, então se cada um se esforçar, todo mundo agradece”, finaliza. (Com informações da Secom)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1