Dom Geremias preside missa no santuário e afirma: 'Deus nos quer livres'

Arcebispo de Londrina participou da programação da Festa da Padroeira no Santuário de Nossa Senhora Aparecida

Reportagem local
Reportagem local

Celebrar a fé em Nossa Senhora Aparecida é o mesmo que celebrar a liberdade. É o que afirma o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, que presidiu a missa das 15h desta terça-feira (12), dentro da programação da 24ª Festa da Padroeira no Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova (região central). Ao todo, oito missas, nove bebês batizados, bênção das crianças e coroação da imagem da padroeira completaram o dia repleto de atividades.


 

Dom Geremias preside missa no santuário e afirma: 'Deus nos quer livres'
Guto Honjo/Divulgação
 


 “Deus nos quer livres, sobretudo, dispostos a vivermos a fidelidade por opção, porque livres temos a possibilidade de optar por Deus. Também hoje a Igreja continua tendo a missão de combater práticas que nos escravizam e que não nos libertam verdadeiramente”, ressalta o arcebispo. De acordo com ele, vivemos como escravos quando estamos presos a situações como o desemprego, a crescente fome, a falta de segurança social.


Para ele, a figura de Nossa Senhora Aparecida é quem traz essa mensagem de igualdade e paz. “Como quando ela apareceu aos pescadores. Dali das águas do Rio Paraíba do Sul ela foi tirada para dar um grito a um país que ainda vivia no tempo da escravidão”, ressalta dom Geremias. Segundo ele, Nossa Senhora continua sendo um luzeiro no mundo de hoje. “É possível romper os muros, os abismos e as distâncias que nós mesmos criamos.” (Com informações da assessoria do Santuário) 


Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1


Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo