Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas durante a primeira edição do Dia Municipal do Antigomobilista, realizada nos dias 24 e 25 de setembro, em Londrina. Cerca de 5 mil pessoas passaram pelo evento, que reuniu aproximadamente 915 veículos antigos, como o Thunderbird, Fairlane, Cadillac, Karmann Ghia, Ferrari 1988, Ford 58 e Ford 50, Chevette, Fusca, um caminhão Mac 1952, dentre outros

Toda a programação foi aberta ao público, que pôde inscrever seus carros no local, mediante doação de dois quilos de alimento. Os itens arrecadados serão repassados e serão repassados para a Casa do Caminho, que atende 120 crianças e adolescentes de zero a 17 anos; Casa da Sopa Benedita Fernandes, que acolhe pessoas em situação de rua; AFCE (Associação de Apoio às Famílias com Câncer e Especiais) e Instituição de Acolhimento Nuselon.

O presidente do clube Opaleiros Londrina, Denis dos Santos Goulart, que foi um dos organizadores do evento, compareceram 19 clubes de carros antigos de Londrina e outras cidades da região, como Porecatu, Cornélio Procópio, Astorga, Arapongas, Apucarana, Cambé e Ibiporã, além de Presidente Prudente (SP).

LEIA TAMBÉM:

= Terminal provisório do Acapulco deve funcionar na semana que vem

= Carro ‘despenca’ de altura de 25 metros no Zerão

O público pôde também, além de ver e tirar fotos com os veículos, comercializar e trocar peças e adornos de carros antigos. Food trucks e barraquinhas de comidas serviam variadas opções, como churros, cachorro-quente, hambúrguer, batata frita e pastel. A programação trouxe também shows abertos ao público e um desfile de mulheres vestidas no estilo dos anos 1960, integrantes do grupo PIN UP Red Feet.

3 DE OUTUBRO

O Dia do Antigomobilista é comemorado em 3 de outubro, conforme a Lei Municipal nº 13.406/2022, instituída neste ano pelo prefeito Marcelo Belinati. A celebração foi feita no último fim de semana de setembro, por conta das eleições presidenciais de 2022 no próximo domingo (2).

A restauração de carros antigos, conforme apontou Goulart, é importante pois movimenta diversos profissionais. “Tem muita gente envolvida, como os mecânicos, lava-rápidos, polidores, além da arrecadação de alimentos que conseguimos promover”, explicou.

De acordo com o organizador, o público já pede por mais uma edição do evento. “Muitas pessoas vieram nos perguntar quando vai ter da próxima vez. Ficamos muito contentes, pois vai ser uma data comemorada todos os anos.”.

A Prefeitura de Londrina apoiou a festividade. (Com informações do N.Com)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1