Balanço da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) aponta que 347 (87%) dos municípios paranaenses iniciaram a vacinação contra Covid-19 de adolescentes sem comorbidades. Na Região Metropolitana de Londrina, de acordo com registro divulgado na última sexta-feira (15), dez das 25 cidades ainda não começaram a imunização de adolescentes sem comorbidades: Londrina, Cambé, Centenário do Sul, Guaraci, Miraselva, Pitangueiras, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia e Uraí.

Imagem ilustrativa da imagem Dez cidades da RML não começaram vacinar jovens sem comorbidades
| Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha

Os municípios de Jataizinho e Alvorada do Sul estão à frente com a vacinação a partir dos 12 anos. Ibiporã deu início à imunização de adolescentes com 14 anos, na população geral no sábado (16). Confira a lista dos municípios abaixo.

A imunização em adolescentes sem comorbidades foi iniciada com a utilização do remanescente da reserva técnica, enviada aos municípios em todas as remessas, conforme pactuação entre a Sesa, Cosems/PR (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná) e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná).

Outros 52 municípios paranaenses aguardam o envio de doses para início; 34 vacinam a faixa de 12 anos ou mais; cinco estão vacinando 13 anos ou mais; 19 municípios abriram 14 anos ou mais; 59 estão atendendo 15 anos ou mais; 92 cidades, 16 anos; e 138 vacinam acima dos 17 anos.

De acordo com o levantamento, todos os municípios já iniciaram a vacinação de adolescentes com condições pré-existentes, sendo que 66 cidades consideram a imunização deste público prioritário como concluída ou sem procura. (Com AEN)

REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA

Vacinação contra Covid em adolescentes sem comorbidades

- Londrina - NÃO INICIOU

- Alvorada do Sul - 12 anos

- Arapongas - 16 anos

- Assaí - 17 anos

- Bela Vista do Paraíso - 17 anos

- Cambé - NÃO INICIOU

- Centenário do Sul - NÃO INICIOU

- Florestópolis - 17 anos

- Guaraci - NÃO INICIOU

- Ibiporã - 14 anos

- Jaguapitã - 15 anos

- Jataizinho - 12 anos

- Lupionópolis - 17 anos

- Miraselva - NÃO INICIOU

- Pitangueiras - NÃO INICIOU

- Porecatu - 17 anos

- Prado Ferreira -16 anos

- Primeiro de Maio - NÃO INICIOU

- Rancho Alegre - 16 anos

- Rolândia - NÃO INICIOU

- Sabáudia - NÃO INICIOU

- Sertaneja - 15 anos

- Sertanópolis - 17 anos

- Tamarana - 17 anos

- Uraí - NÃO INICIOU

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1