|
  • Bitcoin 194.870
  • Dólar 5,4587
  • Euro 6,1923
Londrina

Cidades 5m de leitura Atualizado em 18/10/2021, 08:05

Dez cidades da RML não começaram vacinar jovens sem comorbidades

Dados sobre imunização contra Covid são do levantamento realizado pela secretaria estadual de Saúde; já os municípios de Jataizinho e Alvorada do Sul estão à frente com a vacinação a partir dos 12 anos

PUBLICAÇÃO
domingo, 17 de outubro de 2021

Micaela Orikasa - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Balanço da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) aponta que 347 (87%) dos municípios paranaenses iniciaram a vacinação contra Covid-19 de adolescentes sem comorbidades.  Na Região Metropolitana de Londrina, de acordo com registro divulgado na última sexta-feira (15), dez das 25 cidades ainda não começaram a imunização de adolescentes sem comorbidades: Londrina, Cambé, Centenário do Sul, Guaraci, Miraselva, Pitangueiras, Primeiro de Maio, Rolândia, Sabáudia e Uraí.  

Imagem ilustrativa da imagem Dez cidades da RML não começaram vacinar jovens sem comorbidades
|  Foto: Micaela Orikasa - Grupo Folha
 

Os municípios de Jataizinho e Alvorada do Sul estão à frente com a vacinação a partir dos 12 anos. Ibiporã deu início à imunização de adolescentes com 14 anos, na população geral no sábado (16). Confira a lista dos municípios abaixo. 

A imunização em adolescentes sem comorbidades foi iniciada com a utilização do remanescente da reserva técnica, enviada aos municípios em todas as remessas, conforme pactuação entre a Sesa, Cosems/PR (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná) e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná).  

Outros 52 municípios paranaenses aguardam o envio de doses para início; 34 vacinam a faixa de 12 anos ou mais; cinco estão vacinando 13 anos ou mais; 19 municípios abriram 14 anos ou mais; 59 estão atendendo 15 anos ou mais; 92 cidades, 16 anos; e 138 vacinam acima dos 17 anos.  

De acordo com o levantamento, todos os municípios já iniciaram a vacinação de adolescentes com condições pré-existentes, sendo que 66 cidades consideram a imunização deste público prioritário como concluída ou sem procura. (Com AEN)  

REGIÃO METROPOLITANA DE LONDRINA

Vacinação contra Covid em adolescentes sem comorbidades

- Londrina - NÃO INICIOU 

-  Alvorada do Sul - 12 anos

- Arapongas - 16 anos

- Assaí - 17 anos

-  Bela Vista do Paraíso - 17 anos 

- Cambé - NÃO INICIOU 

- Centenário do Sul - NÃO INICIOU 

- Florestópolis - 17 anos

- Guaraci - NÃO INICIOU  

- Ibiporã - 14 anos

- Jaguapitã - 15 anos

- Jataizinho - 12 anos

- Lupionópolis - 17 anos

- Miraselva - NÃO INICIOU 

- Pitangueiras - NÃO INICIOU 

- Porecatu - 17 anos

- Prado Ferreira -16 anos

- Primeiro de Maio  - NÃO INICIOU 

- Rancho Alegre - 16 anos

- Rolândia - NÃO INICIOU 

- Sabáudia - NÃO INICIOU 

- Sertaneja - 15 anos

- Sertanópolis - 17 anos

- Tamarana - 17 anos

- Uraí - NÃO INICIOU 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM