A Defesa Civil de Londrina registrou queda de 13 árvores no distrito de Guaravera (zona sul de Londrina), causando bloqueio em ruas, danos na rede elétrica e no muro de uma residência, em função da chuva e rajadas de vento que caíram entre quarta-feira (8) e quinta-feira (9). A estação de Apucarana do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a mais próxima de Guaravera, registrou vento de 18,7 Km/h com rajada de 56,5 Km/h às 18h de quarta. A precipitação acumulada ficou em 3,6mm até a 0h desta quinta-feira (9).

Imagem ilustrativa da imagem Defesa Civil Municipal registra queda de 13 árvores em Guaravera
| Foto: Defesa Civil de Londrina - Divulgação

Os agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizaram o serviço de desobstrução e sinalização das vias. Posteriormente, as ocorrências foram encaminhadas para a Sema (secretaria municipal do Ambiente), responsável pelo corte e remoção das árvores. Eles também vistoriaram os prédios da prefeitura e não foram constatados danos.

LEIA TAMBÉM:

- Chuva deixa estragos e afeta abastecimento de água em cidades da região e do NP

ALERTA

Se você ainda não recebe as mensagens de alerta da Defesa Civil no seu celular e deseja receber, acesse o link e faça seu cadastro: https://portal.londrina.pr.gov.br/alertas-sms-defesa-civil.

O órgão reforça o alerta à população para que seja feita comunicação imediatamente sobre pontos de alagamento, quedas de árvores, deslizamento de terra entre outros problemas que podem ocorrer em decorrência das chuvas. O telefone de emergência 199 funciona todos os dias, 24 horas e segue à disposição da comunidade.

VOLUNTÁRIOS

A coordenadoria informa que caso as pessoas queiram ser voluntárias para a Defesa Civil na prestação de socorro entre outras situações de apoio basta fazer cadastro no link: https://portal.londrina.pr.gov.br/atribuicoes-defesa-civil. Pessoas físicas e jurídicas podem ser voluntárias. (Com informações do N.Com)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1