Imagem ilustrativa da imagem Decreto que suspende aulas presenciais em Londrina será prorrogado
| Foto: Emerson Dias/N.com

A Prefeitura de Londrina vai publicar nos próximos dias um novo decreto que mantém as aulas presenciais suspensas na rede municipal de ensino. A última resolução sobre o tema vale até o dia 16, domingo. “(O decreto) está na fase de elaboração e deve ser prorrogado até o dia 31 de maio, com a previsão do atendimento, que é importante para nós", adiantou Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária municipal de Educação, durante o início da vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (12).

A secretaria de Educação vem atendendo os alunos do ensino fundamental que estejam em situação de vulnerabilidade social, sob risco de evasão escolar, que apresentem baixo índice de aprendizagem ou cujas famílias enfrentem dificuldades para acessar os meios digitais. Estes atendimentos acontecem com grupos de, no máximo, três crianças e é feito diretamente pelo professor, numa espécie de reforço. A presença do estudante na instituição varia, podendo chegar a cinco vezes por semana, e tem duração de até 1h10.

LEIA MAIS: Professora de 59 anos é a primeira vacinada em nova etapa da imunização

As aulas presenciais nas instituições do município estão suspensas desde março do ano passado, quando foram registrados os primeiros casos confirmados de coronavírus na cidade. Atualmente o ensino tem sido remoto. A rede municipal movimenta aproximadamente 60 mil pessoas, entre crianças e profissionais da educação.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.