O CEPV (Cursinho Especial Pré-Vestibular) da Universidade Estadual de Londrina teve 54 estudantes aprovados na 1º convocação do Vestibular 2021, divulgada no dia 5. Ao todo, o cursinho teve 450 estudantes matriculados, entre os quais 120 estudantes permaneceram nas aulas remotas em meio à pandemia de Covid-19. O número de aprovados que assistiram às aulas, disponíveis gratuitamente no site desde o dia 30 de março do ano passado, pode ser ainda maior.

Imagem ilustrativa da imagem Cursinho da UEL aprova 54 estudantes no Vestibular 2021
| Foto: CEPV - Arquivo

Os estudantes foram convocados para os cursos de administração, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, ciências biológicas, artes visuais, ciências contábeis, design gráfico, direito, enfermagem, engenharia civil, farmácia, engenharia elétrica, filosofia, física, fisioterapia, história, jornalismo, letras, medicina veterinária, design de moda, música, odontologia, pedagogia, química, relações públicas, serviço social e matemática.

Segundo a coordenadora do CEPV, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira, a quantidade de aprovados em relação aos matriculados representa o esforço em um momento crítico. “De 120, tivemos 54 aprovados, quase metade. É uma boa marca. Nos sentimos com uma sensação de dever cumprido, também por termos disponibilizado os conteúdos online, de forma pioneira, ainda antes da graduação”, afirma.

O número de convocados pode ser ainda maior, pois a Coordenadoria de Processos Seletivos divulga na próxima terça-feira (13) a 2ª convocação do Vestibular 2021.

INCLUSÃO

O esforço de manter as aulas online, com cinco horas diárias de conteúdo, é avaliado pela coordenadora como uma forma de ajudar na inclusão. “Deve ser levado em conta que os estudantes tiveram que lidar com um contexto de aulas remotas, dificuldades de conexão e ainda conciliar estudos com trabalho e afazeres domésticos”.

Por conta disso, a grande evasão – dos 450 estudantes, só 120 se mantiveram nas aulas – foi um reflexo das condições complicadas impostas pelo contexto. “Agora, estamos com a turma cheia novamente, de 2021. Esperamos que a evasão seja menor”. (Com informações da Agência UEL).

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1