Crianças e adolescentes que ainda não iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 em Londrina poderão selecionar a marca do imunizante - Pfizer ou Coronavac. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (11) pelo secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. A medida é válida somente para a primeira dose para a faixa etária de 6 a 17 anos, desde que não se enquadram como imunossuprimidos.

Imagem ilustrativa da imagem Crianças e adolescentes poderão 'selecionar' a marca da vacina
| Foto: Gustavo Carneiro - Grupo Folha

“Ainda algumas crianças e adolescentes que não iniciaram o esquema vacinal, muito por conta dessas dúvidas em relação ao imunizante. Muita fake news foi disseminada durante a campanha, o que acabou afastando alguns pais e responsáveis da vacinação. Uma vez que temos estoque das duas vacinas em quantidade suficiente, lançamos mão dessa alternativa como estratégia de ampliação da cobertura", detalhou o secretário. "Mas, sempre reforçando a segurança e eficácia dos dois imunizantes. Os dois são autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e têm cumprido seu papel principal durante a pandemia, que é evitar casos graves e óbitos em razão da Covid-19”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM:

+ Saúde libera quarta dose para população de 60 anos ou mais

+ Depois de dois anos, prefeitura entrega reforma da UBS da Vila Brasil

A vacinação pediátrica, para crianças de até 11 anos, é feita exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte, que funciona no prédio do CCI Norte (Rua Luís Brugin esquina com Avenida Saul Elkind). E aos sábados, a SMS pode realizar novas ações descentralizadas de vacinação por busca espontânea, com divulgação prévia nos canais oficiais da Prefeitura. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1