Creches conveniadas recebem botão do pânico em Londrina
Aparelhos, entregues pela secretaria municipal de Educação, permitem acesso rápido e prático ao aplicativo 153 Cidadão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de abril de 2023
Aparelhos, entregues pela secretaria municipal de Educação, permitem acesso rápido e prático ao aplicativo 153 Cidadão
Reportagem local
A secretaria municipal de Educação de Londrina concluiu a entrega de celulares para todas as unidades escolares terem acesso ao botão do pânico, ferramenta do aplicativo 153 Cidadão. Na sexta-feira (14), 58 centros de Educação Infantil conveniados receberam os aparelhos smartphone, e se juntam às 88 escolas municipais e 32 Centros Municipais de Educação Infantil conectados ao aplicativo.
Com essa medida, a prefeitura pretende reforçar a segurança das unidades de ensino, e priorizando o atendimento desses espaços caso haja necessidade. O aplicativo 153 Cidadão da Guarda Municipal de Londrina armazena as informações do solicitante, e nas situações de urgência, viabiliza um atendimento mais ágil e efetivo.
LEIA TAMBÉM:
= Aulas na rede municipal retornam com segurança e cuidados reforçados
= Governo anuncia criação de protocolo de segurança para escolas
“É um aplicativo que qualquer cidadão pode baixar para utilizar. A diferença é que as pessoas que são responsáveis por escolas têm uma autorização a mais, uma permissão a mais de uso, que é o botão de pânico”, citou a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, explicando que o celular ficará permanentemente na unidade.
Moraes complementou que, diante de uma ocorrência, o botão do pânico torna muito mais rápido o acionamento da Guarda Municipal. “Você pula a etapa de ligar na Central de Emergência, ter que explicar quem é você e ter que dar o endereço. Quando você clicar no botão do pânico, ele vai georreferenciar as viaturas próximas e todas vão para o local exato. Por isso a importância da ferramenta, de chegar muito rápido o socorro, e as pessoas que vão utilizar foram orientadas, para terem bastante noção de quando deve ser acionado”, acrescentou. (Com informações do N.Com)
****
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.