Aproveitando os períodos de celebração do Dia dos Namorados (12), festas juninas, datas dos feriados de Corpus Christi (16) e do Sagrado Coração de Jesus (24), o Programa de Economia Solidária de Londrina irá promover diversas feiras neste mês de junho. Os empreendimentos do programa vão expor e comercializar produtos artesanais, decorativos, alimentícios, entre outros, em vários locais. Além disso, a Casa da Economia Solidária Café e Arte, na Praça 7 de Setembro, segue funcionando normalmente com sua agenda regular.

Imagem ilustrativa da imagem Confira a agenda de feiras da Economia Solidária de Londrina
| Foto: Divulgação

“Em um mês com feriados e festas juninas, esperamos que a divulgação dos empreendimentos seja reforçada e o público possa conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela Economia Solidária. Será importante para os grupos poder participar dessas atividades. Após o Dia dos Namorados, a Casa da Economia Solidária Café e Arte estará com decoração junina para aproveitar essa estética e atrair quem passar pelo local, por exemplo”, disse o gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcilio Garcia.

NA UEL E NO CALÇADÃO

Nesta quinta-feira (2), das 9 às 13h, será realizada a Feirinha da Cidadania na UEL (Universidade Estadual de Londrina). O evento é promovido pela instituição e conta com participação de projetos de extensão universitária e com constante presença dos grupos da Economia Solidária.

Na tradicional Feira do Calçadão, na área central, os empreendimentos irão comercializar seus produtos na avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil, nos dias 3, 4, 10 e 11 de junho, das 9h às 17h.

ZONAS NORTE E LESTE

E na região norte, no dia 4 de junho, das 12h às 20h, a participação será no Paraná Junino do Sesc Londrina Norte, na Avenida Saul Elkind, 1.555.

E o público também poderá conhecer e adquirir os produtos no dia 5, das 14 às 17h, na Praça do Aeroporto (Nishinomiya), região leste, durante a realização do projeto Estações, promovido pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina) e parceiros, com atividades físicas e esportivas, atrações musicais e serviços públicos à disposição gratuitamente.

ZONA SUL

Já no dia 25 de junho, das 9h às 13h, será realizado a Feira do Shopping Quadra Sul, na avenida Inglaterra, 385, Jardim Igapó.

E no dia 30, a Prefeitura de Londrina recebe mais uma edição da Feira de Economia Solidária, na entrada do saguão principal, no Centro Cívico, das 9h às 17h.

A programação poderá sofrer alterações, a depender das condições climáticas e intensidade das chuvas nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉM:
+ Imigrantes são integrados ao Economia Solidária em Londrina

CASA CAFÉ E ARTE

Além da agenda de feiras em junho, a Casa da Economia Solidária Café e Arte continua aberta ao público normalmente. Neste espaço, são comercializados itens de de artesanato, cama, mesa e banho, plantas ornamentais, semijóias, bolsas, produtos alimentícios como bombons, pães, biscoitos caseiros e bolos, chocolates, bebidas, além de objetos de decoração para diversos ambientes, entre outros produtos com preços a partir de R$ 5,00. As iniciativas de Economia Solidária são responsáveis pela produção, exposição e comercialização dos diversos produtos.

A Casa da Economia Solidária Café e Arte, localizada na Praça 7 de Setembro, s/nº, Centro, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 14h. Na página do Instagram é possível acompanhar o que vem sendo produzido e locais de comercialização.

Aos sábados, a Casa da Economia Solidária Café e Arte também realiza o “Dia das Flores”, com a comercialização de plantas e flores ornamentais, como cactos, plantas e suculentas.

SACOLAS CAMPONESAS

E, para quem busca alimentos livres de agrotóxicos, são feitas as entregas dos pedidos das Sacolas Camponesas, que contam com o manejo agroecológico. Para fazer os pedidos, basta enviar mensagem para o número de WhatsApp (43) 99941-6828 ou ingressar no grupo do WhatsApp.

Semanalmente, é disponibilizado o link de um formulário eletrônico, onde podem ser inseridos os dados de identificação do consumidor e escolhidos os itens desejados. Depois da finalização do pedido, o consumidor deve comparecer para a retirada.

CÁRITAS

As iniciativas realizadas pela Economia Solidária de Londrina são acompanhadas pela Cáritas Arquidiocesana, que possui parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para execução do Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva – Modalidade II: Fortalecimento de Iniciativas Coletivas de Geração de Trabalho e Renda.

Os projetos se constituem numa ação complementar aos serviços prestados pela assistência Social, de acordo com o artigo 25 da Lei nº 8.742/93 – Lei Orgânica da Assistência Social. (Com informações do N.Com)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1