Avenida Jamil Scaff, na zona leste de Londrina, será recapeada em praticamente toda sua extensão, totalizando trecho de 2,5 km, desde a avenida dos Pioneiros até a rua Leontina da Conceição Gaion. O serviço começou na segunda-feira (21) e o prazo de execução é de oito meses.

Com investimento total de R$ 3,3 milhões, aproximadamente, o pacote ainda contempla ações de reparos em estruturas de galerias pluviais, trechos de calçadas, implantação de rampas de acessibilidade, pintura e sinalização viária. O recurso é proveniente do programa Paranacidade, repassado pela Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas).

A empresa responsável pelos serviços é a Unite Construtora de Obras Eireli, de Ibiporã (Região Metropolitana de Londrina), contratada por licitação. A área do recape chegará a cerca de 46 mil m² de execução, com aplicação de 4.687,66 toneladas de massa asfáltica (CBUQ) aplicada.

A prefeitura busca solucionar os problemas de pavimento e outros que afetam o trajeto da Jamil Scaff, que compõe o ramal de ligação entre bairros da face leste, na abrangência dos jardins Abussafe, Lon Rita, da Luz, Belo Horizonte, Portal dos Pioneiros, Conjunto Alexandre Urbanas, Conjunto Armindo Guazzi, Conjunto Ernani Moura Lima e outros.

LEIA TAMBÉM:

= Entrega da trincheira na Leste-Oeste fica para o 2º semestre de 2023

ATENÇÃO DOS MOTORISTAS

O trabalho começou na via, a partir da avenida dos Pioneiros. As ações incluem lavagem da pista, levantamento de poços de visita, pintura de ligação para aderir trechos antigos e novos de asfalto, além de reperfilagem asfáltica para corrigir áreas deterioradas e nivelar o piso antes do recape de fato. Tudo isso será feito, concomitantemente, com diferentes frentes de atuação.

Os motoristas que trafegam por essa região da cidade precisam ter atenção às interdições pontuais, feitas quadra a quadra, conforme o andamento das atividades.

O secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, informou que a modalidade de recape asfáltico permitirá implantar asfalto de melhor qualidade e durabilidade de vários anos.

“Hoje a Jamil Scaff conta com diversos trechos desgastados, pontos com deformidades e buracos e essa intervenção agora está sendo possível com o investimento pelo Paranacidade, mais um importante em Londrina. Haverá estruturas de acessibilidade, partes de calçadas recompostas e drenagem refeita em alguns locais da avenida, além de nova sinalização”, explicou.

OUTRAS VIAS

Recentemente, com recursos do Paranacidade, o Município revitalizou o asfalto de diferentes vias com recape. Os serviços já foram finalizados na avenida Luigi Amorese (região oeste), ruas Brasil e Uruguai (área central), e agora o pacote está em fase final com a conclusão da rua Tremembés, Vila Casoni, entre a região leste e o Centro.

Outros trabalhos de recuperação de pavimento estão em andamento na cidade e, em breve, terão início mais obras. “Teremos, em breve, o começo do recape asfáltico na avenida Eurico Gaspar Dutra e rua Bélgica, parte de um mesmo contrato que já foi licitado. E a avenida Dez de Dezembro também terá asfalto renovado, está sendo encaminhado para o processo de licitação e a intenção é promover a recomposição de uma ponta a outra. São várias ações e as perspectivas são boas para continuar atendendo todas as áreas de Londrina”, acrescentou Verçosa. (Com informações do N.Com)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1