O Clube das Mães Unidas, entidade que há mais de 40 anos desenvolve serviços socioprofissionais e de convivência infantojuvenil na região leste de Londrina oferece o curso "Iniciação à panificação". As inscrições serão realizadas no dia 8 de outubro, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30h. Para garantir a matrícula, os interessados precisam se dirigir à sede da organização, localizada na rua Roseiral, nº 77, ou entrar em contato pelo telefone (43) 3325-6488. As aulas começam no dia 13 de outubro.

Imagem ilustrativa da imagem Clube das Mães Unidas de Londrina oferece curso gratuito de produção de pães
| Foto: Divulgação

O critério para integrar a formação é que a pessoa tenha o Cadastro Único, do governo federal, e seja domiciliado no município. Com 15 vagas disponibilizadas, o curso terá duração de seis semanas. As aulas serão ministradas sempre às quartas-feiras, a partir das 18h30, e o responsável pelos ensinamentos será o padeiro e empresário Jacob Ketterer. Nascido em Munique, na Alemanha, Ketterer mora na cidade há pouco mais de dez anos e é proprietário de uma panificadora com duas unidades em Londrina.

Ele conta que, durante os encontros, o aluno poderá aprender desde a produção do tradicional pão francês e o manejo de massas doces, coberturas e recheios até técnicas de adição de sementes, fermentação natural e precificação dos itens.

Segundo o padeiro, a ideia é mostrar as possibilidades de criação com ingredientes de alta qualidade para que, depois, os próprios estudantes possam adaptar as receitas de acordo com a realidade de cada um. “O propósito é ajudar quem precisa e tem vontade de aprender. Os conteúdos são direcionados para capacitar as pessoas a abrirem um negócio próprio, trabalharem em padaria ou mesmo cozinharem para a família”, detalha.

LEIA MAIS:

- Clube das Mães Unidas de Londrina completa 40 anos

ESFORÇO DE MULHERES

Fundado em agosto de 1980, o Clube das Mães Unidas nasceu do esforço de mulheres da zona leste em criar um espaço onde pudessem deixar os filhos enquanto trabalhavam. Com o passar dos anos, a organização passou a se dedicar também à educação e qualificação profissional. O objetivo era a promoção da cidadania por meio da inclusão social, geração de trabalho e renda.

Atualmente, a entidade atende 250 jovens e adultos em diversos cursos gratuitos como panificação, confeitaria, corte e costura, cabeleireiro, barbearia, manicure, maquiagem, cuidador de idosos, entre outras modalidades. O Clube se dedica ainda a atividades de acolhimento e socialização para crianças e adolescentes. Informática, oficinas de violão, culinária, teatro e contação de estórias integram os serviços ofertados.

O objetivo é tornar melhor, com ações sociais, culturais, artísticas, profissionais e esportivas, a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. O espaço, que tem colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social, conta com doações e o apoio de empresas parceiras para se manter. Mais informações para quem quiser contribuir na entidade. (Com informações do Clube das Mães Unidas)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

mockup