Católicos londrinenses rezam pelo fim da guerra
Atendendo ao pedido feito pelo Papa Francisco, Catedral Metropolitana celebrou uma missa especial pela paz entre a Ucrânia e a Rússia
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 25 de março de 2022
Atendendo ao pedido feito pelo Papa Francisco, Catedral Metropolitana celebrou uma missa especial pela paz entre a Ucrânia e a Rússia
Marcos Roman - Grupo Folha

A celebração que reuniu dezenas de católicos na Catedral foi celebrada pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz. Antes do início da Santa Missa pela Paz Mundial, ele concedeu uma entrevista à FOLHA para falar sobre a importância desse movimento religioso. “Estamos atendendo a um pedido especial do papa Francisco, que chama a atenção do mundo inteiro para o desejo de paz no mundo que é manifestado pelos católicos através do poder da oração”, destacou.

O arcebispo de Londrina afirmou ainda que as missas celebradas em todo o mundo têm como missão mostrar a importância da pacificação não somente entre os países em guerra, mas em todas as camadas da humanidade. “Nós queremos gritar pela paz, anunciar a paz, dizer sobretudo que a paz é possível quando nós deixamos de lado muitas das nossas polarizações, muitos dos nossos erros, dos nossos pecados, as brigas, ou seja, a nossa tendência para a guerra. Então trabalhamos para que a paz esteja em nosso coração e assim ela atinja também todos os povos, inclusive Rússia e Ucrânia”, concluiu.

"Eu já pedia pelo fim da guerra nas orações que faço em casa diariamente. Quando soube dessa missa especial fiz questão de vir rezar junto com todo o mundo, quem sabe assim a gente consegue ser atendido?", afirmou o aposentado José Osmar da Silva. "O mundo está doente e carente de paz, de compreensão, de amor e de misericórdia. Somente Deus mesmo para olhar por nós. Precisamos semear a paz e o perdão pra voltarmos a ter um pouco de sossego", ressaltou a dona de casa Maria Isabel da Costa.
Leia mais: Paraná recebe grupo com 29 ucranianos que fugiram da guerra
Dentre as igrejas que aderiram ao pedido de paz feito pelo papa Francisco está o Santuário de Fátima, em Portugal. Local onde durante as aparições que ocorreram em 1917, Nossa Senhora de Fátima teria anunciado que várias nações seriam destruídas pela guerra. Desde então, a igreja católica tem realizado vários atos de consagração do Imaculado Coração de Maria.
Confira a mensagem que dom Geremias gravou especialmente para os leitores da FOLHA
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1

