Foram cinco meses de saudade e preocupação. Somente na manhã desta segunda-feira (13) é que esses sentimentos deixaram de fazer parte da vida do casal Estela e Claudinei Góes Mendes, moradores do distrito de Guaravera, zona rural de Londrina. Desde o início do ano eles estavam atrás do Urso, cão da raça australiana Blue Heeler - também conhecida como boiadeiro-australiano -, que desapareceu.

O cão voltou para eles neste começo de semana, mas isso só foi possível graças a ajuda da PM (Polícia Militar). Segundo o 30ª Batalhão, durante uma ação da corporação junto com a UEL (Universidade Estadual de Londrina) para entrega de cestas básicas no Morro do Macaco, zona norte, um policial estranhou o cachorro abandonado na comunidade. Ele tirou algumas fotos e postou nas redes sociais na tentativa de encontrar um novo lar para que fosse cuidado.

No entanto, durante os compartilhamentos, os tutores reconheceram o Urso. “Depois que esse PM postou foto da adoção é que ficaram sabendo que o cachorro tinha valor financeiro e sentimental. Entraram em contato com o casal para pedir dinheiro, cobrando pelo resgate do animal. Sabendo disso, o policial voltou para o local até que finalmente alguém liberou o cachorro, que foi encontrado perambulando”, relatou o tenente Emerson Castro. Ninguém foi preso.

LEIA TAMBÉM:

+ Cães são vacinados contra a raiva no Centro Pop em Londrina

Nesta segunda o cão foi devolvido aos tutores na sede do Batalhão. “Só temos a agradecer a Deus e a PM, se não fosse esse trabalho ele nunca voltaria. Não imaginávamos que estaria tão longe de casa. Coração foi a mil quando o vimos novamente”, destacou o casal.

***

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1