O cachorro que apareceu num vídeo que viralizou nas redes sociais nesta semana supostamente sendo abandonado na avenida Leste-Oeste, no centro de Londrina foi localizado. O cão foi encontrado pelo vereador Deivid Wisley, que defende a causa animal na cidade, na casa da tutora, a mesma gravada nas imagens de celular indo embora com o carro e o cachorro correndo atrás.

“Foram quase dois dias praticamente de uma investigação. Nosso gabinete e por meio das redes sociais recebemos muitas demandas. Nesse caso recebemos informação de que o animal estaria em Rolândia, perto da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). No começo da noite de quinta-feira (10) localizamos na casa da mulher”, relatou.

O cão se chama Tayson, tinha ração à disposição e aparente bom estado de saúde, segundo o parlamentar. “Não era uma situação em que poderia resgatar, pois estava dentro de casa e não na rua, saudável. Se fizesse isso poderia responder até por furto”, destacou.

De acordo com Deivid a tutora disse que o cachorro costuma escapar pela grade do portão e ir até o trabalho dela, num bar na área central. “Orientei para que não aconteça mais isso. Coloca em risco a vida do animal, que pode ser atropelado, e também em risco outras pessoas, podendo acontecer um acidente. Ela deveria ter parado, colocado o cachorro dentro do carro. Ela falou que diante da repercussão negativa ficou com medo de dar esclarecimentos.”

LEIA MAIS: Londrina tem média de seis denúncias de maus-tratos a animais por dia

O caso foi levado à Polícia Civil e segue apurado pela diretoria de Bem Estar animal, da Sema (Secretaria Municipal de Ambiente). “Agora fica a critério da Polícia Civil investigar se houve ou não abandono”, pontuou.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.